Milhares de pessoas vão aos cemitérios da capital

Celebrações religiosas estão previstas para encerrarem as 19h.
No cemitério público Nossa Senhora da Conceição, a movimentação é intensa (Foto: Ramilso Santos)

A programação que iniciou pela manhã nos cemitérios de Boa Vista, está prevista para seguir até a noite, segundo a Prefeitura.
Milhares de pessoas devem passar pelo Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente e também pelo cemitério Campo da Saudade, na zona Oeste da cidade, para visitar os túmulos dos entes queridos e participar das missas que iniciaram as 6h da manhã desta quinta-feira,02.
O encerramento das celebrações religiosas nos cemitérios, está previsto para às 19h.
A aposentada Maria do Socorro, 64, vem ao cemitério Nossa Senhora da Conceição todos os anos para participar das missas e visitar as sepulturas do filho e do marido.  
“É um momento de saudade e de relembrar os bons momentos enquanto eles estavam junto da familia. Além de participarmos da missas e onde podemos pedir sempre o melhor para as nossas família”,  considerou a aposentada.
COMÉRCIO –O dia de finados também é uma data importante para quem buscar ganhar um dinheiro extra com a venda de produtos específicos para esta data, como velas, flores, coroas e outros artigos.
Regina Soares, 48 trabalha com a venda avulsa de flores em frente ao cemitério Nossa Senhora da Conceição, ela afirma que a atividade, além de gratificante, é rentável.
“Não vejo esta data como um dia de tristeza, considero um momento importante para as familias. Todos os anos não busco apenas vender as flores, mas expressar meu sentimento de respeito as pessoas que passam por aqui”, disse a vendedora.    
A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), disponibilizou um espaço para os ambulantes montarem as barracas. Cada comerciante pode ocupar até 3 metros quadrados.
A área está divida em duas partes; metade para vendedores de artigos típicos para ocasião, e a outra metade fica reservada para venda de alimentos, exceto bebidas alcoólicas.  





Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail