Fiscais retiram invasores de área do Bom Intento que foi ocupada sábado

Ação para retirada dos invasores acabou em confusão e as famílias afirmaram que vão continuar acampadas na área
Área fica no trecho norte da BR-174, na saída para o Município de Pacaraima (Foto: Hione Nunes)

No final da tarde dessa quarta-feira, 8, uma tentativa de desocupação na zona rural de Boa Vista, região do Bom Intento, no trecho norte da BR-174 terminou em confusão. Uma das integrantes do movimento de ocupação, uma gestante de três meses, ficou com escoriações nos dois cotovelos. A confusão começou quando fiscais da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), começaram a derrubar e atear fogo nos barracos.
Durante a confusão, os guardas municipais tiveram que usar da força física e tiros de bala de borracha. A área foi invadida no sábado, 4, quando aproximadamente 500 famílias ocuparam o local. O invasor Alexandre Correa disse que a ocupação não teria liderança e que as famílias seriam sem-teto. Ele afirmou que as pessoas vão continuar acampadas e lutar pela terra mesmo depois da ação da Emhur. “Queremos terra, teto para nossos filhos. Vamos lutar até o final por isso, não vamos sair da área”, disse.
Segundo a invasora grávida, que não quis se identificar, os fiscais da Emhur e os guardas municipais a empurraram, a ponto de ela cair no chão e sofrer escoriações. “Estamos aqui porque não temos onde morar, mas estamos em paz. Eles foram desrespeitosos e violentos. Mesmo assim não vou sair daqui. Quero um lugar para abrigar meu filho quando nascer”, alegou.
PREFEITURA – A Emhur informou que a equipe de fiscalização agiu dando cumprimento ao que determina a legislação vigente para coibir a ocupação irregular do solo. Ressaltou que essa ação foi realizada ontem e ainda assim os invasores insistem com a prática ilegal.
Frisou que irá continuar tomando todas as medidas necessárias para coibir esse tipo de prática e que não deixará a invasão se consolidar. “Na ação, a Guarda Civil Municipal atuou no sentido de garantir a efetividade da ação e a integridade física dos fiscais”. (E.S)






Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail