Portal dos Procurados do RJ divulga cartaz com suspeitos de torturar jovens na Rocinha | Portal RR Music

Portal dos Procurados do RJ divulga cartaz com suspeitos de torturar jovens na Rocinha

Seis pessoas são procuradas pelo envolvimento na tortura e associação para o tráfico.
Cartaz pede informações de envolvidos em tortura a dois jovens na Rocinha (Foto: Divulgação/ Portal dos Procurados)

O Portal dos Procurados do governo do Estado do Rio divulgou nesta terça-feira (3) um cartaz com as fotos de seis pessoas suspeitas de terem participado da tortura feita contra dois adolescentes de 16 anos, na última quarta-feira (27) na Rocinha, Zona Sul do Rio. Eles foram resgatados por militares das Forças Armadas.
De acordo com o órgão, Carlos Augusto Rodrigues Barreto, o Cachorrão, de 38 anos; Neide Aparecida da Costa, de 42; Vitor dos Santos Lima, o Playboy, de 22; Washington de Jesus Andrade Paz, o W, de 25, Lhoran de Andrade Lima, de 19 e Jefferson Lopes Farias, de 27, também são procurados por associação ao tráfico de drogas.
No dia do crime, os adolescentes foram agredidos e torturados em um beco, por pessoas que seriam ligadas ao traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, quando estavam a caminho de um projeto social na comunidade. Eles foram capturados pelos criminosos perto da estação São Conrado do metrô.
Um dos dois adolescentes contou à polícia que foram torturados durante quase uma hora e os criminosos faziam muitas ameaças, entre elas, de queimar os jovens vivos. De acordo com ele, tudo aconteceu porque eles foram confundido com um rival do bando.
"Levou nós dois para uma casa onde só tinha o colchão e pia... Aí amarrou a gente e deixou a gente lá... Falaram que ia tacar fogo na gente. Jogaram óleo, aí quando eles estavam jogando óleo, começaram a bater na gente de novo, deu uma madeirada, falaram que iam pegar um machado... Aí, nessa que eles tava jogando óleo, ele falou assim: "Ó os cana, ó os cana, piou, piou, piou!" Aí saiu correndo. Deixou a gente lá trancado ", disse o adolescente.

Pai de torturado por quadrilha na Rocinha esfaqueia suspeito

Nesta sexta-feira (29), o pai de um jovem torturado por uma das quadrilhas que disputam o poder na Rocinha esfaqueou um dos suspeitos. Ele se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos e responderá em liberdade.
O esfaqueado é um dos 81 identificados pela polícia em participação na invasão da Rocinha. A Polícia Civil também confirmou que houve tortura de dois jovens por traficantes dentro da Rocinha na noite de quinta-feira (18). Eles teriam sido confundidos como integrantes de uma das quadrilhas rivais que lutaram nas últimas semanas pelo controle da favela. 






Por G1 Rio 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail