Piranhas 'invadem' lagoa no litoral de SP e causam interdição do local

Moradores relataram a ocorrência dos peixes carnívoros em lagoa localizada em morro de Santos. Biólogo desconfia que animais tenham sido colocados ali irregularmente.
Animais foram recolhidos do local por moradores (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)

Uma lagoa em Santos, no litoral de São Paulo, foi interditada na sexta-feira (6) depois que a prefeitura recebeu registros de que piranhas haviam sido pescadas no local. A área permanece sob monitoramento para evitar acidentes.
Fotos e relatos recebidos pela administração municipal sugerem a presença de uma espécie do gênero Serrasalmus. Segundo o biólogo Alex Ribeiro, do Aquário Municipal, são animais comuns em rios do Sudeste e do Centro-Oeste.
Até então, entretanto, nunca houve registro de piranhas na Lagoa da Saudade, localizada no Morro da Nova Cintra, local que foi interditado. Faixas indicativas foram fixadas para orientar os moradores a evitarem o mergulho.
Lagoa da Saudade localiza-se em morro de Santos, SP (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos )
"A suposta presença desses animais na lagoa se deve, provavelmente, ao descarte indevido por parte de alguém que tinha esses peixes em aquário caseiro. Infelizmente, esse tipo de atitude pode até prejudicar a fauna local", afirma Alex.
Em casos de pesca desses animais, o biólogo pede para que os munícipes acionem a equipe do Aquário, pelo telefone (13) 3278-7830. Alguns desses peixes podem ser colocados em exposição no parque municipal.
Faixa foi fixada na lagoa para alertar banhistas sobre animais perigosos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos )






Por G1 Santos  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail