Ônibus atropela e mata ciclista em avenida do bairro Sílvio Botelho

Motorista do ônibus passou mal e não conseguiu frear o veículo, invadindo a Praça Germano Augusto Sampaio (Foto: Nilzete Franco)
 
Mais uma morte foi registrada em decorrência de acidente de trânsito nas vias públicas da Capital. Uma mulher foi atropelada por um ônibus que seguia na Rua Pedro Ademar Bantim e teria invadido a preferencial na Avenida Laura Pinheiro Maia, no bairro Sílvio Botelho, zona Oeste, surpreendendo a vítima que seguia em sua bicicleta. A vítima foi identificada como Nirlene dos Santos da Silva, de 32 anos. Ela morreu na hora. O acidente ocorreu por volta das 12h15 de ontem, dia 23. 
Passageiros do ônibus relataram que o motorista passou mal e não conseguiu frear o veículo, que só parou quando bateu em um ponto comercial que fica na Praça Germano Augusto Sampaio. "Ele já vinha passando mal na avenida, suando muito e adormecendo no volante. Os passageiros notaram e começamos a nos preocupar, mas foi muito rápido e logo teve o acidente", disse uma das testemunhas, que não quis ser identificada.
Nirlene havia acabado de sair do trabalho e estava indo buscar a filha de 13 anos na escola. "O acidente aconteceu a poucos metros de sua casa. É uma tragédia”, contou um colega de trabalho.
A polícia isolou o acesso ao local enquanto a perícia e agentes do Instituto de Medicina Legal (IML) atuavam na ocorrência e removiam o corpo. Ainda na tarde de ontem o corpo passou pelo exame de necropsia e em seguida foi liberado à família.
O motorista do ônibus teve que ser socorrido e levado ao Hospital para receber atendimento médico, tendo em vista que seu quadro de saúde exigia observação.
O caso será encaminhado à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do caso para em seguida tomar as medidas previstas em lei.
OUTRO LADO - A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) lamentou o ocorrido e informou que já solicitou junto à empresa de transporte coletivo esclarecimentos e providências a serem adotadas nesse caso.
Já a empresa Viação Cidade de Boa Vista esclareceu que momentos antes da colisão o motorista passou mal e perdeu o controle do veículo, vitimando, assim, a ciclista que trafegava na via. “Para tanto, esta empresa se solidariza com a família e prestará toda a assistência necessária”, finalizou. (J.B)




Por João Barros
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail