Moradores do Morro dos Macacos relatam intenso tiroteio na comunidade | Portal RR Music

Moradores do Morro dos Macacos relatam intenso tiroteio na comunidade

Nas redes sociais, moradores disseram ter ouvido muitos tiros na madrugada deste sábado (7). Na sexta, policiais e agentes das Forças Armadas realizaram megaoperação na comunidade.
Militares no Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em operação para desarticular o tráfico de drogas (Foto: Pedro Figueiredo/ TV Globo)

Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, relataram nas redes sociais um intenso tiroteio na madrugada deste sábado (7), na comunidade.
De acordo com informações iniciais, traficantes do Morro do São Carlos, no Estácio, também na Zona Norte da cidade, teriam invadido o Morro dos Macacos, nesta madrugada. Segundo o 6º BPM (Tijuca), a PM não atuou durante a suposta invasão.
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do São Carlos desmente a informação e afirma que há um cerco na comunidade e que, assim, os traficantes não teriam como sair de lá.
Nesta sexta-feira (6), policiais e agentes das Forças Armadas realizaram uma megaoperação para cumprir 31 mandados de prisão contra traficantes do Morro dos Macacos. Até as 10h, 11 mandados tinham sido cumpridos e um suspeito tinha sido preso em flagrante.
Pelo menos seis dos presos na operação participaram da tentativa de invasão à Rocinha, na Zona Sul, no dia 17 do mês passado. Onze mandados de prisão foram cumpridos e um suspeito foi preso em flagrante.
A operação desta sexta-feira aconteceu após meses de investigações de agentes da UPP, que flagraram os bandidos em pontos estratégicos da comunidade. O planejamento tem como objetivo desarticular o tráfico de drogas na comunidade.
Um dos principais objetivos dos agentes era a prisão de Leandro Nunes Botelho, o Scooby, considerado o chefe do tráfico de drogas na região. Ele tem ligação direta nas disputas entre traficantes da Rocinha, que chegou a ser ocupada em setembro pelas Forças Armadas após várias trocas de tiros. As Forças Armadas deixaram a comunidade dia 29 de setembro.
Militares na região do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio. (Foto: Luciano Cabral/ GloboNews)

O Disque Denúncia, através do Portal dos Procurados, lançou um cartaz com a foto de alguns traficantes que também são alvos desta operação. Os criminosos são conhecidos como: Quatro Molas; Purão, Borrof; Da Pedra; Del; DVD; Menor P; Boladão; e Messi. A recompensa oferecida que leve à prisão pelo traficante Scooby é de R$ 30 mil e pelos outros criminosos é de R$ 1 mil.
Cartaz oferece recompensa por informações que levem à prisão de traficantes do Morro dos Macacos, na Zona Norte do Rio. (Foto: Reprodução/ Portal dos Procurados)
Cartaz pede informações para ajudar os policiais a encontrarem criminosos do Morro dos Macacos, na ZOna Norte do Rio. (Foto: Reprodução/ Portal dos Procurados)






Por G1 Rio  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail