Horário de Verão começa neste domingo, mas não vale para RR

Entretanto roraimenses devem ficar atentos às mudanças ocasionadas em horários de bancos e voos comerciais
Não acerte seu relógio! Medida não vale para Roraima (Foto: Nilzete Franco)

Devido ao ‘Horário de Verão 2017/2018’ adotado a partir da meia-noite deste domingo, 15, os 15 municípios de Roraima terão duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. A mudança termina no dia 17 de fevereiro de 2018. A medida vale para o Distrito Federal e os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.
Apesar de Roraima não adotar o novo horário, o roraimense deve ficar atento às mudanças ocasionadas em ajustes no horário de atendimento de serviços essenciais à população, como bancos, voos comerciais, entre outros serviços. Em Roraima, órgãos federais, como o Ministério Público Federal, a Receita Federal e o Ibama, funcionarão em horário local.
As agências bancárias terão o horário de abertura e fechamento antecipados em uma hora, portanto, atenderão a partir das 8 horas às 13 horas a começar na próxima segunda-feira, 16.
Da mesma forma, os voos serão antecipados em uma hora. As empresas aéreas informaram que os passageiros devem ficar atentos às informações descritas no bilhete de embarque. A Infraero recomenda que, em caso de dúvidas sobre horários de voos, os passageiros entrem em contato com as respectivas companhias aéreas.
Segundo os Correios todas as agências funcionarão em horário normal. A mudança afetará apenas o horário de recolhimento de cargas para despacho que passa a ser até as 11horas.
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), as agências lotéricas não irão alterar o horário de funcionamento. Já as apostas seguem o horário de Brasília e, portanto, serão encerradas com uma hora de antecedência.
ECONOMIA – O horário de verão foi adotado pela primeira vez em 1931, mas implementado todos os anos desde 1985 com o objetivo de economizar energia nos horários responsáveis pelos picos de consumo no País, ou seja, durante os cinco meses mais quentes do ano (outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro) quando os dias também são mais longos. (E.M)





Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail