George Saunders ganha prêmio Man Booker 2017 por 'Lincoln in the Bardo'

Escritor americano superou outros cinco finalistas com obra que mistura relatos de centenas de narradores para contar a morte do filho de Abraham Lincoln.
George Saunders, autor de “Lincoln in the Bardo”, ganha prêmio Man Booker 2017 (Foto: REUTERS/Mary Turner TPX )

O americano George Saunders venceu o Man Booker 2017, prêmio literário mais prestigiado na língua inglesa, por "Lincoln in the Bardo", um romance "profundamente original", anunciou o júri nesta terça-feira em Londres.
Saunders, um texano de 58 anos famoso por seus romances curtos e pelos artigos que escreve para revistas, superou outros cinco finalistas com a sua primeira história de formato clássico na qual se misturam relatos de centenas de narradores para contar a morte do filho de Abraham Lincoln, Willie, aos 11 anos.
"A forma e o estilo deste romance profundamente original dão lugar a um relato espiritual, inteligente, extremamente comovente", comentou Lola Young, presidente do júri.
Saunders, escritor cujas histórias curtas não foram traduzidas para muitos idiomas, é professor na Universidade de Siracusa, cidade do centro do estado de Nova York.
O prêmio Man Booker, criado em 1969, estava reservado aos escritores dos Estados da Commonwealth até 2014, quando ampliou a sua seleção para todos os escritores de países que falam inglês. 






Por France Presse 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail