Avião da Air France faz pouso de emergência no Canadá por falha em motor | Portal RR Music

Avião da Air France faz pouso de emergência no Canadá por falha em motor

Airbus A380 levava 520 pessoas a bordo - 496 passageiros e 24 tripulantes, segundo a companhia aérea. Aeronave sobrevoava a Groenlândia quando teve de retornar e aterrizou em Goose Bay.
Imagem da turbina de Airbus A380 da Air France após pouso de emergência em Happy Valley-Goose Bay, no Canadá (Foto: Daniel Mcneely via Reuters)


Um Airbus A380 da Air France que ia de Paris para Los Angeles teve de fazer um pouso de emergência neste sábado (30), no Canadá, após um "dano grave" em um de seus quatro motores, anunciou a companhia aérea francesa.
"O avião do voo 066 aterrizou sem incidentes no aeroporto militar de Goose Bay, no Canadá, e as 520 pessoas a bordo foram evacuadas sem danos nem feridos", afirmou um porta-voz da companhia em Paris.
A aeronave desviou seu caminho quando sobrevoava a Groenlândia e aterrizou em Goose Bay às 12h42 em Brasília. Havia 496 passageiros e 24 tripulantes a bordo.
A Air France diz ter enviado imediatamente equipes de Montreal e Nova York para atender aos passageiros. Goose Bay tem 8 mil habitantes e está situada na província de Terra Nova e Labrador, na costa noroeste do Canadá.
A aeronave envolvida no incidente tem cerca de sete anos de uso, segundo a base de dados da airfleets.net, e o motor foi fabricado pela Engine Alliance, uma joint venture entre a General Electric e a Pratt & Whitney, unidade da United Technologies.
A frota da companhia aérea inclui dez Airbus A380, considerado o maior avião de passageiros do mundo. 







Por France Presse 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail