Vereador denuncia que ambulância do Samu de Amajari não funciona

Cama para descanso dos plantonistas está sem condições de uso (Foto: Divulgação)
 
Vereador Adriano Novinho (PRP), do Município de Amajari, ao norte do Estado, procurou ontem a Folha para denunciar que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está em péssimas condições para uso, com vazamentos, para-choques quebrados e amarrados, além de pneus “carecas”.
Ele disse que o único desfibrilador não estaria sendo usado devido à falta de baterias que, por conta disso, alguns atendimentos não estariam sendo realizados por causa do problema. Afirmou também que as camas e colchões daquela unidade encontram-se em condições impróprias para uso dos servidores que tiram plantão. “Encontramos o Samu da nossa cidade em situação de abandono. É a única ambulância que atende à população”, frisou.
PREFEITURA – A Secretaria Municipal de Saúde de Amajari negou o abandono e negligências. “Por conta do contrato com a empresa de manutenção da ambulância, os atendimentos foram feitos da melhor forma possível, mas hoje 18, as ordens de serviço para realizar a manutenção do veículo chegaram à secretaria”, informou ontem por meio de nota.
Em relação ao uso do desfibrilador e da situação das camas, afirmou que é necessário expedir ordens de serviço para comprá-los. A secretaria alegou que o Estado não está repassando os 25% da verba referente ao Samu.
GOVERNO – A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que tem ciência do débito e está adotando as providências necessárias para regularizar o repasse no prazo de 60 dias.






Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail