Vazamento de amônia deixa duas pessoas feridas no Porto de Santos

Acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (18), dentro da casa de máquinas de um terminal.
Avenida precisou ser interditada após vazamento de amônia (Foto: Divulgação)

Um vazamento de amônia na casa de máquinas do terminal da empresa Citrosuco assustou os moradores e funcionários do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Duas pessoas ficaram feridas e precisaram ser encaminhadas para um hospital. As vítimas caíram de uma altura de cerca de seis metros e tiveram múltiplas lesões.
De acordo com informações da Companhia Docas do Estado de São Paulo, o vazamento aconteceu durante a noite. Dois funcionários estavam trabalhando em uma plataforma elevada dentro da sala de máquinas da Citrosuco. Eles estavam fazendo a manutenção de dutos, quando ocorreu o rompimento na válvula de segurança do separador de líquido, liberando gás de amônia.
Os dois funcionários, um de 44 e outro de 45 anos tiveram problemas respiratórios ao inalar o gás e acabaram passando mal. Eles caíram de uma altura de seis metros. Os dois foram socorridos e levados a Santa Casa de Santos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou interditar a avenida Mario Covas, nas imediações do canal 5 e do canal 4. Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Codesp e da Cetesb foram para o local do vazamento.
“Felizmente foi uma emergência de pequeno porte. As equipes dos bombeiros, juntamente com as equipes da empresa, inclusive, com pessoas especializadas em manutenção na área de amônia, fizeram o corte na tubulação. Depois, houve o fechamento da válvula que havia sido danificada e a ocorrência foi encerrada”, disse Eduardo Nocetti, gerente da segurança do trabalho da Codesp.
Segundo ele, felizmente, o local do vazamento não era tão próximo das comunidades que moram ao redor da Citrosuco, e isso fez com que não houvessem mais vítimas. As equipes já terminaram os trabalhos no local e as vias foram, aos poucos, sendo liberadas para o tráfego de veículos na região portuária. A Cetesb vai investigar as causas do acidente. 





Por G1 Santos 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail