Templo chinês de 2 mil toneladas é deslocado em 30 metros

Milhares pessoas visitam o templo do Buda de Jade diariamente.
Templo Buda de Jade, em imagem de 5 de setembro, que mostra trabalho para deslocar a estrutura de Xangai, na China (Foto: Chandan Khanna / AFP )


O edifício principal de um templo budista de 135 anos de Xangai, na China, foi deslocado em 30 metros em uma operação, que terminou no domingo (18), após duas semanas de trabalho. Milhares pessoas visitam o templo do Buda de Jade diariamente.
As autoridades desejam evitar o risco de incêndio, relativamente elevado com o grande número de varas de incenso que queimam no local.
O "Pavilhão Mahavira", que pesa quase 2 mil toneladas, foi colocado sobre trilhos especialmente concebidos para a operação e deslocado lentamente, com o objetivo de abrir mais espaço nas zonas adjacentes.
As estátuas do pavilhão foram protegidas previamente e foram deslocadas com o edifício, segundo o "Diário do Povo", jornal oficial do Partido Comunista da China.
Os operários injetaram cimento nas fundações do edifício para reforçá-lo, antes do deslocamento.
A operação é parte de uma campanha iniciada em julho de 2014 para responder às "preocupações em termos de incêndio e segurança do público", indicaram os diretores do templo. 







Por France Presse 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail