Radares 'pegadinha' multam até funcionários e clientes em entrada de lojas | Portal RR Music

Radares 'pegadinha' multam até funcionários e clientes em entrada de lojas

Dois aparelhos de fiscalização em faixa de ônibus estão localizados em entrada e saída de lojas.
Funcionários são multados por radar em entrada de concessionária na Radial Leste (Foto: Reprodução/TV Globo)

Funcionários de lojas da Radial Leste, na Zona Leste da cidade de São Paulo, reclamam de dois radares “pegadinha”, com distância de cerca de 50 metros. Segundo eles, uma concessionária de carros teve que mudar a saída de carros para que os clientes não fossem multados.
Os radares ficam entre a concessionária e duas lojas. Os funcionários contam que já foram multados para entrar ou sair do trabalho e que alguns clientes contam ter medo de entrar na loja e serem multados.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que a presença de radares próximos a faixas de ônibus não podem ser considerados “pegadinha para o motorista” e que, neste trecho, os radares trabalham em conjunto. Ou seja, para que o motorista seja autuado, ele precisa passar pelos dois radares enquanto transita pela faixa de ônibus.
Utilizar a faixa de ônibus fora do horário permitido é considerado infração gravíssima e são descontados sete pontos da carteira de habilitação.
Dois radares, com distância de 50 metros, são considerados 'pegadinha' por funcionários de lojas da região (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo radar que mais multa

Motoristas reclamam de radar na Avenida Santos Dumont (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um radar da Avenida Santos Dumont, no Bom Retiro, na região Central da cidade de São Paulo, também incomoda os motoristas que passam pela região. O “pegadinha” fica depois da Rua Francisco Borges e é o segundo aparelho de fiscalização em faixa de ônibus que mais multa na capital. Entre os meses de janeiro e maio, foram mais de 14 mil multas aplicadas.
Os motoristas que saem da Avenida do Estado e fazem a conversão para a Avenida Santos Dumont reclamam de não terem tempo hábil para sair da faixa exclusiva para ônibus. Dois radares estão localizados no trecho. O primeiro, atrás de um poste, registra a placa e o segundo aplica a multa de R$ 293,47.
Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que "será feita vistoria" no radar e que a atual gestão "criou um comitê permanente de segurança para melhorar a sinalização nas vias onde estão os radares que mais multam na cidade".
"Os 10 equipamentos que registram mais infrações são monitorados constantemente. Eles recebem ajustes, como o reforço na sinalização. O objetivo é fazer com que o condutor não seja punido e, após ser melhor orientado, passe a se comportar de acordo com a legislação", continua a nota. 




Por Bom Dia SP, São Paulo 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail