Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, vai falar ao Conselho de Direitos Humanos de ONU | Portal RR Music

Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, vai falar ao Conselho de Direitos Humanos de ONU

Em agosto deste ano, o Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos afirmou que o governo venezuelano vinha recorrendo ao uso de força excessiva contra manifestantes que protestam contra Maduro.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chega a sessão da Assembleia Constituinte, em Caracas (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, vai falar ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, no dia 11 de setembro.
De acordo com a agência Reuters, a informação foi confirmada por uma porta-voz da ONU. "Recebos hoje uma 'comunicação verbal' que ele está vindo", disse o porta-voz Rolando Gomez, acrescentando ainda que o presidente venezuelano vai falar na abertura da sessão do conselho.
Maduro vem sendo criticado por Washington, pelas Nações Unidas e por vários países latino-americanos por anular o Congresso liderado pela oposição, reprimir os protestos, condenar inimigos políticos e impedir a entrada de ajuda humanitária estrangeira para tentar aliviar uma grave crise econômica instalada no país.
Em agosto deste ano, o Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra'ad al Hussein, afirmou que o governo venezuelano vinha recorrendo ao uso de força excessiva contra manifestantes que protestam contra Maduro.
"As entrevistas realizadas a distância (...) sugerem que na Venezuela tem acontecido um uso generalizado e sistemático de força excessiva e detenções arbitrárias contra os manifestantes. Milhares de pessoas foram detidas arbitrariamente, muitas delas foram vítimas de maus-tratos e inclusive de torturas", declarou Al Hussein, em um comunicado.
Na época, o governo venezuelano qualificou de mentiroso o relatório. "É reprovável eticamente que o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (...) apresente semelhante mentira ao mundo como conclusões" de um organismo mundial, assinalou a chancelaria em Caracas. 






Por G1 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail