Polícia de Londres prende sétimo suspeito de ataque ao metrô | Portal RR Music

Polícia de Londres prende sétimo suspeito de ataque ao metrô

Homem de 20 anos foi preso em Cardiff, no País de Gales. Polícia segue fazendo buscas na cidade.
Mobilização policial perto da estação de metrô Parsons Green, em Londres (Foto: AP Photo/Kirsty Wigglesworth)

A Polícia Metropolitana de Londres confirmou, nesta segunda-feira (25), que prendeu uma sétima pessoa suspeita de participar do ataque contra o metrô, no último dia 15.
Segundo a Scotland Yard, o suspeito presto tem 20 anos, e vive em Cardiff, no País de Gales. Além da prisão do jovem, policiais também fazem buscas em um outro endereço na cidade.
Até agora, sete pessoas foram presas sob suspeita de terem ligação com o incidente. Uma foi formalmente acusada, três seguem sob custódia e três foram liberadas sem nenhuma acusação.

Ataque

A explosão aconteceu na estação de metrô de Parsons Green, em Londres, e deixou 29 pessoas feridas.
As imagens divulgadas pela imprensa mostram um balde branco em chamas dentro de um saco de supermercado, porém a explosão não prejudicou a estrutura do vagão. Segundo as autoridades antiterrorismo, o "artefato improvisado" explodiu parcialmente.
O incidente ocorreu em um contexto de grande ameaça terrorista no Reino Unido, após uma onda de ataques reivindicados pelo grupo Estado Islâmico nos últimos meses no país. O caso foi o quinto ataque terorrista registrado no Reino Unido em 2017.
Fogo dentro de trem na estação de metrô Parsons Green, em Londres, nesta sexta-feira (15) (Foto: AFP PHOTO / HO / @RRIGS)






Por G1  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail