Operação contra garimpo prende 18 e apreende 2 kg de ouro em área indígena | Portal RR Music

Operação contra garimpo prende 18 e apreende 2 kg de ouro em área indígena

Tropas do Exército estão distribuídas nas rodovias e vicinais do Estado realizando bloqueios para combater ilícitos e apreender armas
Material encontrado nos bloqueios feitos nas terras indígenas Yanomami e Raposa Serra do Sol (Foto: Divulgação/Exército)

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), do Exército Brasileiro, prendeu, na manhã dessa segunda-feira, 18 pessoas e apreendeu dois quilos de ouro em operação contra o garimpo ilegal em Roraima. O primeiro dia da Operação Curaretinga X também teve a apreensão de R$ 4.800 em dinheiro, três rádios comunicadores e três veículos utilitários tipo caminhonetes. Todo o material é avaliado em R$ 530 mil.
Segundo o Exército, operação está sendo realizada em todo o Estado, em conjunto com os órgãos das esferas federal e estadual. O Exército informou que os locais exatos das apreensões não serão divulgados para não comprometer operações futuras. “A finalidade é intensificar a presença do Estado Brasileiro junto à faixa de fronteira, contribuir no combate aos delitos transfronteiriços e ambientais, realizar atendimento de saúde e odontológico dos habitantes locais e reforçar junto à população regional o sentimento de nacionalismo”, frisou por meio de nota.
As tropas estão distribuídas nas rodovias e vicinais do Estado realizando Postos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) em busca de ilícitos transfronteiriços e com foco em armas e drogas, na Terra Indígena Yanomami combatendo o garimpo ilegal e presença de estrangeiros.
A Terra Indígena Raposa Serra do Sol também está sendo patrulhada pelos militares na faixa de fronteira e nos rios do Estado em busca de ilícitos que possam transitar por via fluvial. Além das ações repressivas a operação está realizando Ação Cívico-Social nas comunidades indígenas localizadas na faixa de fronteira roraimense, com atendimentos médicos e odontológicos. (L.G.C)





Por Luan Guilherme Correia
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail