'Nunca imaginei que câmera ia flagrar algo assim', diz diretora sobre tráfico em sala de aula | Portal RR Music

'Nunca imaginei que câmera ia flagrar algo assim', diz diretora sobre tráfico em sala de aula

Circuito de segurança registrou adolescente vendendo droga em escola estadual de Piraju (SP). Segundo a diretora regional de ensino, câmera foi instalada para fins pedagógicos.
Câmera flagra adolescente entregando droga na sala de aula em Piraju (Foto: Reprodução/TV TEM)


As câmeras instaladas em uma escola de Piraju (SP) para fins pedagógicos flagraram uma situação que deixou as autoridades da cidade impressionadas e preocupadas ao mesmo tempo. Um adolescente vendendo drogas dentro da sala de aula.
A diretora regional de ensino, Sandra Tonon, afirmou em entrevista ao G1 que não imaginava que as câmeras colocadas na Escola Estadual Maria Gonçalves registrariam um tráfico de drogas dentro da sala de aula.
O circuito interno registrou o momento em que um adolescente entrega drogas para outro menor na escola. Os dois foram apreendidos pela polícia. (Veja no vídeo abaixo).
“Essas câmeras têm como principal objetivo acompanhamento psicológico, se tem briga na sala de aula, como está a frequência dos alunos, se eles estão participando da aula. Infelizmente elas serviram para registrar o tráfico. Nunca imaginei que a câmera ia flagrar algo assim. Assustamos por ter acontecido isso dentro da escola, mas ainda bem que elas nos ajudaram a identificar esse crime”, afirmou.
Segundo Sandra, os dois adolescentes já estavam sendo acompanhados pelos professores. Um deles havia saído recentemente da Fundação Casa e o outro tem um irmão com passagem pela polícia por tráfico.
“Quando o jovem que estava na Fundação Casa chegou na escola, os familiares foram chamados para serem orientados para acompanharem as atitudes do filho e frequência escolar. O outro não conseguíamos contato com os familiares, mas os professores já o acompanhavam por estar próximo do que havia sido apreendido. Após o flagrante, os familiares foram novamente chamados”, conta a diretora regional.
Adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas em escola de Piraju (Foto: Reprodução/TV TEM)
Ainda segundo ela, foi a primeira vez que Piraju registra um tráfico de drogas dentro de uma escola estadual.
“Na hora que o rapaz entrega a droga havia professor na sala e estava tendo aula. Vamos continuar com o trabalho feito pelos professores mediadores, que exercem projetos de auxílio para combater o uso de drogas dentro da escola ”, diz.

Flagrante

Circuito de segurança flagra adolescente vendendo droga em sala de aula
Circuito de segurança flagra adolescente vendendo droga em sala de aula
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um adolescente de 17 anos entrega drogas para outro menor dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Maria Gonçalves.
Nas imagens, que foram divulgadas pela polícia na segunda-feira (25), é possível ver um jovem de moletom cinza chegando na sala e entregando a droga para outro, que está sentado.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, os dois jovens teriam oferecido a droga para uma estudante na quinta-feira (21). Ela avisou o pai, que fez a denúncia para a Policia Militar. Uma equipe foi até a escola na sexta-feira (22) e constatou, pelas imagens do circuito interno, que os jovens estariam com drogas.
Os policiais fizeram a abordagem e encontraram com os dois 10 pedras de crack. Eles foram levados para delegacia, onde foram autuados por ato infracional de tráfico de drogas. Um deles já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime.
Caso aconteceu em uma escola estadual de Piraju (Foto: Reprodução/TV TEM)






Por Paola Patriarca, G1 Itapetininga e Região  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail