Mais guardas civis passarão a trabalhar com armas de fogo em Boa Vista

A quarta turma em formação finaliza esta semana as etapas teóricas, passando para a fase prática, em que aprendem sobre montagem e desmontagem do armamento (Foto: Eduardo Andrade)
 
A Guarda Civil Municipal iniciou mais uma etapa de preparo do efetivo para a utilização de armamentos, por meio do Curso de Capacitação Técnica para Manuseio de Arma de Fogo de Repetição e Semi-automática. A quarta turma finaliza esta semana as etapas teóricas, passando para a fase prática, em que aprendem sobre montagem e desmontagem do armamento.
No total, 37 guardas civis passam pela capacitação com foco em revólver 38, pistola 380 e espingarda calibre 20, aprendendo sobre o funcionamento dos armamentos, os elementos que os compõem e a como manusear de forma adequada.
Na fase teórica, eles aprenderam sobre a legislação vigente que envolve o uso de armamentos, noções de cidadania e direitos humanos, além da conhecerem a classificação e as características das armas que serão utilizadas por eles ao término do curso.
Seguindo o cronograma, os guardas civis devem passar pela fase de operações de manejo, em que receberão instruções de municiamento, alimentação e carregamento das armas e deslocamento em campo, exigindo concentração, raciocínio e resistência física. Na fase final do curso os participantes receberão treinamento de tiro.
Com as três primeiras turmas, o curso já capacitou 122 guardas civis que já utilizam armas de fogo no dia a dia de trabalho. Conforme a Prefeitura de Boa Vista, a Guarda Civil cumpriu todos os requisitos exigidos para a concessão dos postes de armas, como avaliações físicas, psicológicas e técnicas.






Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail