| Portal RR Music
Gerlane Baccarin responderá pela pasta entre os dias 25 e 27 de setembro, quando o atual ministro Ricardo Barros estará ausente em viagem internacional (Foto: Arquivo/ Folha)
 
A ex-secretária estadual de Gestão Estratégica e Administração, Gerlane Baccarin, foi nomeada como ministra interina da Saúde. Assinada pelo presidente Michel Temer, a nomeação foi publicada no DOU (Diário Oficial da União), nesta quinta-feira, dia 21.
O primeiro desafio de Gerlane será ocupar o cargo máximo da pasta entre os dias 25 e 27 de setembro, período em que o ministro Ricardo Barros estará em missão internacional na Espanha.
À Folha, a agora ministra interina falou sobre a nomeação, o que considera como um reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos últimos anos. “É uma honra ocupar esse cargo e principalmente porque até onde nós localizamos o registro, sou a quarta mulher na história a ocupar o cargo interinamente. É um reconhecimento do ministro com a atuação feminina e com o nosso Estado que ele tanto gosta e prestigia”, destacou.
Sobre a possibilidade de mudanças na pasta, com a sua nomeação, Gerlane reforçou que deve manter a mesma estrutura. “Por questões de ética farei somente aquilo que for de conhecimento e acordo dele, até porque a responsabilidade foi concedida em confiança ao meu trabalho e história de compromisso com Roraima e com o serviço público”, afirmou.
HISTÓRICO – Desde 2016, Gerlane Baccarin exerce a função de secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde. Antes de assumir o cargo no ministério, ela foi assessora Técnica da Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos da Secretaria Executiva do Ministério do Esporte. Gerlane Baccarin é casada com o deputado federal e atual presidente do PP (Partido Progressista) em Roraima, Hiran Gonçalves. (P.C)





Ex-secretária estadual Gerlane Baccarin é nomeada ministra interina da Saúde 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail