Empresas lançam produtos durante programação da 4ª edição da Feind | Portal RR Music

Empresas lançam produtos durante programação da 4ª edição da Feind

Feira industrial do Estado reúne centenas de pessoas na primeira noite no Roraima Garden Shopping, evento que segue até sábado
Além de mais de 70 empresas industriais dos mais diversos segmentos, Feind conta com alunos do Sesi (Foto: Diane Sampaio)

A primeira noite da 4ª edição da Feira da Indústria de Roraima (Feind) reuniu centenas de pessoas no Roraima Garden Shopping, no bairro Caçari, na zona leste da capital. Até sábado, 30, o evento vai contar com a presença de mais de 70 empresas industriais dos mais diversos segmentos, além de reunir expositores e ofertar palestras, shows e desfiles de moda.
Participam da exposição indústrias dos setores de alimentos e bebidas, frigorífico, ração animal, confecções, serralherias, reparação de veículos, cerâmico, moveleiro, extração mineral, joalheiro, beneficiamento de grãos, madeireiro, construção civil, químico, vidros e granito, pisos, telhas de cimento, gráfico, comunicação visual e energia. A Feind tem início às 18h e término às 22h.
Uma das empresas participantes, há 12 anos no comércio local, decidiu inaugurar a nova linha, o pão integral de açaí, durante o evento. De acordo com a promotora de vendas Nayara Freitas, a nova linha chegou para beneficiar quem se preocupa com alimentação e saúde. “A ideia é mostrar ao público as diferentes versões do pão. Tem com casca, sem casca, os que têm pullman e os que não têm”, disse. Os preços variam de R$ 5,00 a R$ 7,00 para quem compra na feira.
A promotora informou que cada um dos quatro tipos de pães traz benefícios distintos. Segundo ela, o de açaí combate o colesterol, melhora a circulação sanguínea, ajuda no combate ao câncer, previne a anemia e atua como energético atual. O pão de soja reduz o risco de doenças cardíacas, controla a diabetes e melhora os sintomas da menopausa. Estão disponíveis também o pão integral light e a pão de ração humana.
Um representante do setor energético também participa pela segunda vez do evento com as placas solares. Segundo o proprietário Norry Rabelo, a empresa foi a primeira a se estabilizar no Estado com a geração de energia solar. Os interessados podem garantir o sistema on-grid, em que a energia produzida durante o dia é utilizada à noite, e a off-grid, direcionada a áreas mais distantes da capital, como sítios e fazendas.
A inauguração da empresa ocorreu na primeira edição da Feind, em 2011, mas somente este ano foi oficializada. “A gente comercializa, faz a instalação e elabora projetos a partir da necessidade do cliente”, disse o proprietário. Em relação aos preços, ele sugeriu que os interessados se dirijam ao estande, tendo em vista que cada caso vai demandar um tipo de sistema e tamanho diferentes.
O público infantil também não ficou de fora. Com o projeto Robótica em Ação, alunas do Sesi-RR apresentaram o trabalho que teve início na sala de aula. Segundo a estudante Hanna Manon, de 11 anos, o interesse e a ideia surgiram nas aulas de Lego e Robótica. As estudantes que participam de competições regionais, nacionais e internacionais têm o acompanhamento de dois professores. “Mas na maior parte, a gente programa e constrói os robôs”, frisou.
PROGRAMAÇÃO – A abertura dos portões da Feind acontece sempre às 18h. Durante os dois últimos dias, o público vai poder conferir desfile de modas, apresentações culturais e shows, além das exposições. Hoje, 29, haverá as palestras “O novo papel do marketing nas empresas”, com o empreendedor digital Jonh David, e “O poder da Liderança Inovadora”, com a psicóloga Joselita Peixoto.
No último dia, neste sábado, as palestras serão: “Dez dicas de como tirar sua ideia do papel”, com a gerente da Unidade de Atendimento, Serviço e Indústria do Sebrae/RR, Graciela Missio, e Rodada de Negócios com Expositores e Participantes da Feind 2017, com o moderador Jefferson Silva, do Sebrae-RR. (A.G.G)






Por Ana Gabriela Gomes
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail