Dupla é presa com armas e munições restritas ao uso das Forças Armadas

PM chegou ao local por meio de denúncia de tráfico de drogas, mas acabou encontrando armamentos com os homens
Seis armas e mais de 200 munições, muitas de uso restrito, foram apreendidas na ação policial (Foto: Divulgação/PM)

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar de Roraima foram acionados depois de receberem denúncia de que uma residência, no bairro Operário, zona oeste de Boa Vista, servia como ponto de venda de droga. Quando chegaram ao local, eles surpreenderam-se com a grande quantidade de munição e armas de calibre restrito às Forças Armas.
“A princípio, populares denunciaram que havia venda de entorpecentes, mas, quando chegamos, encontramos dois indivíduos na parte detrás da residência fazendo um trabalho de manutenção de arma de fogo”, disse o comandante da guarnição da viatura 634, responsável pela ocorrência.
Dentre os presos está um idoso de 70 anos, que montava armas artesanais e consertava armamentos industrializados. “No local, achamos muitas armas, muitas coronhas e máquinas de fabricação de armamento. Nosso receio é que esse indivíduo possa estar fornecendo munições a facções criminosas. Esperamos que ele não seja liberado na audiência de custódia”, disse o comandante.
Pelo menos seis armas foram encontradas com os suspeitos, além de uma quantidade de mais de 200 munições, algumas de calibre restrito, como 12, 44 e 50. Depois da apreensão do material, que se configurou o crime de porte e posse ilegal de arma e munição, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 5º Distrito Policial, para serem ouvidos pelo delegado, que autuou a dupla em flagrante. Ambos ficaram detidos na delegacia aguardando audiência de custódia com a Justiça que deve acontecer na manhã desta terça-feira, 5.
Essa é uma das maiores apreensões de munição realizadas em Boa Vista em 2017. A Polícia Civil deve iniciar a investigação a partir das declarações da dupla quanto à origem do armamento, a fim de repreender crimes dessa natureza. (J.B)






Por João Barros
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail