Combate ao incêndio no Parque do Rola Moça entra no terceiro dia na Grande BH | Portal RR Music

Combate ao incêndio no Parque do Rola Moça entra no terceiro dia na Grande BH

Cento e trinta pessoas entre bombeiros, brigadistas e voluntários trabalham no combate às chamas. Fogo começou na área sul do parque no domingo e atinge área perto manancial Catarina.
Fogo consome Serra do Rola Moça (Foto: Reprodução/TV Globo)

O combate ao incêndio que destrói o Parque Estadual da Serra do Rola Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entrou no terceiro dia nesta terça-feira (5). Mais de 80 pessoas, entre bombeiros e brigadistas trabalham no combate às chamas desde a madrugada.
O fogo começou na área sul do parque no último domingo (3). As chamas atingem uma área perto manancial Catarina. Aeronaves, helicópteros e carros-pipa também estão sendo usadas no combate ao fogo, que já chegou em locais de difícil acesso.
O parque abriga seis mananciais de captação de água, que abastecem a Região Metropolitana. Segundo os bombeiros, ainda não se saber o tamanho da área destruída e as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
Somente nesta segunda-feira (4), o Corpo de Bombeiros registrou 15 ocorrências de incêndio em vegetação na Grande BH. Uma delas foi na Serra do Cipó. Além do prejuízo à natureza, o que mais chama a atenção é que quase todos os focos de incêndio são provocados pela ação humana, segundo a corporação.
Serra do Rola Moça é queimada na Grande BH. (Foto: Reprodução/TV Globo)






Por Bom Dia Minas, Belo Horizonte  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail