Venda de imóveis cresce em BV devido à crise econômica no país

Número de casas com placas de venda aumentou nos últimos meses na Capital (Foto: Hione Nunes)
 
Afetados pela recessão econômica em diversos setores no país, muitos roraimenses estão optando por vender ou alugar seus imóveis para quitação de dívidas. Apesar de o percentual positivo de melhora no setor imobiliário, com flexibilidade nas taxas de juros para financiamento, o número de casas com placas de venda aumentou em Boa Vista.
Segundo o contador Yander Mateus, que está há um ano e meio tentando vender sua residência no bairro Caimbé, zona oeste, a maior dificuldade vem sendo a localização e época desfavorável para compra. “Estou tentando vender minha casa por dois motivos. Primeiro, para construção de outra e, segundo, para quitar dívidas antigas. Nos últimos meses, recebi poucas ofertas e a procura para compra da casa diminuiu bastante. Acho que isso vem acontecendo porque as pessoas não estão com condições financeiras para pagar um imóvel no momento”, disse.
Conforme o delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Roraima (CRECI/RR), Reginaldo Lima, o setor imobiliário está em processo de recuperação após crise econômica. “O ramo imobiliário está voltando ao normal depois de muito tempo estagnado. Acredito que as pessoas estão procurando vender ou alugar mais seus imóveis aqui porque foram prejudicadas financeiramente por essa instabilidade política no Brasil que afetou a economia. Elas acumularam dívidas e agora tentam quitá-las vendendo suas casas”, afirmou.  
Para ele, esse interesse da população em optar como alternativa de conseguir dinheiro vendendo imóveis aumentou também devido à busca de avaliações profissionais que mostram valores mais flexíveis do mercado.
“Antes o metro quadrado aqui era padrão de cidade turística. Hoje, está variando entre R$ 1.450 a R$ 2.500, dependendo do modelo e localização. As pessoas estão se conscientizando quanto ao valor real dos imóveis, facilitando assim o processo de venda”, frisou. (G.M)







Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail