Rússia anuncia trégua em Homs, na Síria, após acordo com rebeldes | Portal RR Music

Rússia anuncia trégua em Homs, na Síria, após acordo com rebeldes

Trégua vai beneficiar uma população de mais de 147 mil habitantes no Centro do país.
Menino caminha por área destruída pelos confrontos em Wadi Al-Sayeh, na cidade síria de Homs, em imagem de arquivo. (Foto: Yazan Homsy/Reuters)

Uma trégua na província de Homs, centro da Síria, estava prevista para entrar em vigor nesta quinta-feira (3) após um acordo entre o exército russo e os rebeldes sírios para criar uma terceira zona de distensão na Síria.
O acordo, negociado no fim de julho no Cairo, estipula que "os grupos da oposição moderada e as forças governamentais devem deter os disparos completamente na terceira zona de distensão", situada ao norte da cidade de Homs, afirmou o porta-voz do ministério russo da Defesa, o general Igor Konachenkov.
A zona inclui 84 localidades com uma população de mais de 147 mil habitantes. Entre elas figuram Ratsanm, Talbiesseh e Al-Hula, algumas das primeiras a participar na rebelião contra o governo de Bashar al-Assad em 2011, indicou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A oposição conquistou estas cidades em 2012. Esta é a terceira zona de "distensão", após a do sudoeste da Síria e a da Ghuta Oriental, perto de Damasco.
Uma quarta zona deve ser criada na região de Idlib (noroeste), como estipula o acordo concluído no início de julho em Astana, capital do Cazaquistão, entre Rússia, Irã e Turquia.
A Rússia vai instalar dois postos de controle e três postos de vigilância da polícia militar para supervisionar o cessar-fogo. 






Por France Presse 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail