'Quero que a justiça seja feita', diz mãe de vítima de chacina em Interlagos | Portal RR Music

'Quero que a justiça seja feita', diz mãe de vítima de chacina em Interlagos

Três pessoas foram mortas em um posto de combustíveis desativado em Interlagos, no sábado. Mulher deixa cinco filhos entre 7 e 22 anos.
Flávia dormia com o namorado Tiago nesta cabine quando foi morta. Ela deixa 5 filhos. (Foto: Paula Paiva Paulo/G1 e arquivo pessoal)


A família de Ivanilda Firmino, de 60 anos, preparava um almoço de dia dos pais para ela no último domingo, dia 13. “É que sou pai e mãe”, disse Ivanilda. O almoço foi suspenso porque a filha mais velha, Flávia Firmino, foi uma das vítimas da chacina que deixou três mortos em um posto de combustíveis desativado em Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
Mãe de seis filhas, Ivanilda agora ficou com a missão de criar os cinco netos que ficaram órfãos com a morte de Flávia. Eles têm entre 7 e 22 anos. “A gente não quer impune as coisas né, quero que a Justiça seja feita”, disse.
Clayton Rodrigo Elias Mendes dos Santos, de 38 anos, Tiago Souza Santos, de 35, e Flávia Firmino, de 40, foram mortos a tiros no sábado (12) de manhã no posto desativado na Avenida Teotônio Vilela, onde dormiam. Clayton e Tiago eram moradores de rua, e Flávia era namorada de Tiago.
Segundo sua família, ela não vivia na rua. “Morava comigo, nunca morou de rua. Ia dormir com esse rapaz lá. Ela tomava banho, comia, ficava em casa. Ia à noite só para fazer companhia”, disse a mãe de Flávia. Assim como a mãe, Flávia também fazia bicos na área de limpeza.

Investigação

O crime está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios Múltiplos do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também conhecida informalmente como “delegacia de chacinas”. Questionada quase uma semana após o crime, a delegacia não informou se há uma linha de investigação em evidência.
“Depoimentos foram coletados e a equipe policial analisa imagens de câmeras de segurança para que possam contribuir na identificação de suspeitos”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Comerciantes e moradores vizinhos ao posto entrevistados pelo G1 elogiaram os moradores, que, segundo eles, “cuidavam” dos carros da rua e “não mexiam” com ninguém. Eles preferiram não se identificar e não têm suspeitas sobre o assassino.
Três moradores de rua são assassinados em São Paulo
Três moradores de rua são assassinados em São Paulo
Um homem que também dormia no local mas disse não ter acordado com os disparos “porque tinha bebido” contou ao G1 que eles nunca receberam ameaças ou pedidos para sair do local.
A família de Flávia acredita que ela estava no “lugar errado, na hora errada”. A mãe e duas irmãs estiveram no DHPP nesta quarta-feira (16) em busca de notícias sobre a investigação. “Não tenho ideia nenhuma. Acabei de perguntar para o delegado”, disse uma irmã à reportagem na quarta.
Os filhos de Flávia, que estudam na Zona Sul, região do assassinato, agora estão assustados. “Dormem todos juntos. Não querem ir pra escola, estão com medo de sair”, disse a avó. “Quem fez está solto, né?”
Flávia e Tiago dormiam em uma cabine no posto quando foram mortos. Tiago saiu de casa com 16 anos, após começar a usar drogas. Segundo um tio dele que também não quis se identificar, eles não tinham mais contato com Tiago e souberam da morte após ver o nome completo em uma reportagem na televisão.
Clayton dormia dentro de um carro abandonado, e teve o corpo liberado no IML pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), da Prefeitura. Os três foram enterrados no Cemitério Municipal São Luís, também na Zona Sul.
Clayton dormia dentro de carro abandonado em posto desativado (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
Clayton dormia dentro de carro abandonado em posto desativado (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)  
Cachorro de morador de rua estava em cima de carro onde ele dormia (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)  
Cachorro de morador de rua estava em cima de carro onde ele dormia (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)








Por Paula Paiva Paulo, G1 SP, São Paulo  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail