Produtores reclamam de estradas e pontes danificadas no interior | Portal RR Music

Produtores reclamam de estradas e pontes danificadas no interior

Na região do Cujubim, em Caracaraí, caminhões que passam pelas vicinais ficam atolados (Foto: Divulgação)
 
As  péssimas condições das estradas e vicinais nos municípios de Caracaraí, na região centro-sul de Roraima, e Mucajaí, a centro-oeste, voltaram a ser motivo de reclamação por parte de agricultores. Estradas esburacadas, pontes danificadas e atoleiros são as principais queixas dos produtores na região do Cujubim, a 200 metros do trecho sul da BR-174, em Caracaraí. Sem ter como trafegar, eles têm encontrado dificuldades para escoar a produção de banana e milho.
Segundo o agricultor Wellington Silva, as péssimas condições das estradas estão causando problemas mecânicos nos veículos. Segundo ele, os próprios moradores da região estão tentando resolver os problemas sinalizando os buracos com pedaços de madeira. “Alguns fizeram até cota e contrataram um trator para raspar a rodovia e amenizar o problema, mas as chuvas que caíram e o lamaçal voltou a preocupar quem mora na região”, disse.
Conforme o produtor, a situação também compromete a qualidade dos alimentos que devem chegar às feiras de Boa Vista. “Tendo em vista os atrasos e os prejuízos mecânicos no transporte, o acesso também prejudica as crianças, que têm comprometido o direito de ir e vir. O transporte escolar não dá para entrar”, reclamou.
MUCAJAÍ - Situação parecida vivem os moradores da Vicinal 2 da Vila Samaúma, em Mucajaí. Por lá, os buracos e bueiros impedem a passagem de veículos. “Fizeram uma ponte recente, mas não foi bem feita e têm outras também que faltam fazer. Os carros ficam todos atolados e nem caminhão consegue passar”, disse a agricultora Valdeci da Costa.
Segundo ela, o trajeto até a vila, que é de oito quilômetros, tem sido um transtorno aos moradores. “Até chegar à vila é um sacrifício. As ladeiras têm vala que é perigoso cairmos lá. Acredito que a situação seja a mesma em outras vicinais”, frisou.
GOVERNO - Em nota, a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) informou que está ciente sobre reclamação dos agricultores da região do Cujubim, em Caracaraí, e da Vila Sumaúma, em Mucajaí, devido às péssimas condições das estradas. “Por isso está em fase de elaboração o projeto de Manutenção de Vicinais dos municípios, que vá contemplar as principais rodovias, sobretudo aquelas localizadas em área de produção”, destacou. (L.G.C)







Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail