Presos fogem de penitenciária de Franco da Rocha

Na noite de terça-feira (15), 27 detentos fugiram, mas 18 foram recapturados.
Na noite desta terça-feira, 27 detentos fugiram (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vinte e sete presos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, fugiram no final da noite desta terça-feira (15). Todos eles cumpriam pena em regime semiaberto.
Dezoito detentos foram recapturados durante a madrugada desta quarta-feira (16), segundo a Secretaria das Administrações Penitenciárias (SAP). Nove presos seguem foragidos. Os presos recapturados foram encaminhados para a Penitenciária de Franco da Rocha.
Ainda de acordo com a SAP, não há informações sobre as circunstâncias da fuga. A Secretaria negou rebelião na unidade. Os foragidos não foram identificados e eles perderam o direito ao regime semiaberto e irão regredir ao fechado. Policiais militares seguem na região do CPP à procura dos foragidos.

Rebelião

Uma rebelião de presos no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico I "Prof. André Teixeira Lima", em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, teve fuga de detentos e fogo em outubro de 2016. Os presos colocaram fogo em vários pavilhões do presídio.
Ao menos sete prédios foram destruídos pelo fogo. Segundo dados da Secretaria de Administração Penitenciária, o presídio tem capacidade para 594 detentos (alas masculina e feminina) e uma população de 446 detentos.
Rebelião em Franco da Rocha (Foto: Reprodução/GloboNews)





Por G1 SP, São Paulo  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail