Polícia prende homem filmado em assalto a ônibus em SP

Policiais de Mauá chegaram até ele com a ajuda de câmeras de segurança que registraram o crime. Imagens mostram criminoso rendendo motorista e pegando dinheiro.
Criminoso foi filmado por câmeras durante assalto a ônibus na Grande SP (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (29) um homem suspeito de praticar ao menos dois roubos a ônibus na cidade de Mauá, no ABC. Gilson da Silva Carvalho, de 43 anos, foi identificado a partir das imagens de câmeras de segurança dos coletivos, que registraram as ações.
Segundo a polícia, os crimes foram cometidos na semana retrasada, mas as filmagens só foram disponibilizadas pela empresa de ônibus há poucos dias. Gilson foi apontado como o autor dos assaltos por conta da tatuagem que possui em uma das mãos. Ele já era conhecido da polícia, por delitos de menor gravidade, e foi localizado na casa em que vive, também em Mauá.
O G1 teve acesso às imagens das câmeras de segurança de um dos ônibus assaltados. Nelas, é possível ver um homem entrando pela porta da frente do coletivo. O relógio do circuito interno marca quase meia-noite. Apesar de diversas poltronas estarem disponíveis, o passageiro não se senta e fica postado bem ao lado do motorista.
O veículo, então, segue viagem, mas não por muito tempo. Menos de cinco minutos depois de entrar, o homem se aproxima do motorista, ainda com o ônibus em movimento, e anuncia o assalto. Com uma das mãos o condutor segura o volante e, com a outra, é obrigado a abrir o caixa. O criminoso pega o dinheiro das passagens e desce em um ponto logo em seguida.
De acordo com a polícia, Gilson usou uma faca de cozinha para cometer o crime. Como muitos passageiros utilizam bilhete único para pagar as viagens, o assalto em questão não foi lá muito lucrativo: R$ 35 foram levados. Os investigadores acreditam, no entanto, que o mesmo criminoso esteja envolvido em outros roubos do tipo a coletivos de Mauá.
Gilson está, agora, detido na carceragem do 2º Distrito Policial da cidade. Aos policiais, conforme registrado na delegacia, ele confessou ser o homem que aparece nas imagens e ainda admitiu ter sido o responsável por mais um assalto semelhante, ocorrido naquela mesma semana. O delegado que investiga os casos já pediu a prisão temporária do suspeito. 




Por Will Soares, G1 SP, São Paulo 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail