Membros de facção criminosa trocam tiros com a polícia e um deles é baleado

Polícia suspeita que homens cometeriam assaltos na capital para arrecadar dinheiro para matar rivais
Com os três presos, foram encontrados celulares e duas armas de fogo (Foto: Divulgação/Força Tática)

Moradores do bairro Senador Hélio Campos, na zona oeste, testemunharam na noite da segunda-feira, 31, uma ação policial que terminou com a prisão de três indivíduos, um deles acabou ferido depois de o bando trocar tiros com policiais militares. A ocorrência foi iniciada após os criminosos fugirem da abordagem policial.
Segundo a Polícia Militar, uma viatura da Força Tática estava em patrulhamento quando os policiais avistaram um veículo, modelo Gol, de cor preta, em atitude suspeita. Ao darem ordem de parada aos ocupantes, o condutor tentou fugir do local dando início a uma perseguição.
A tentativa de fuga acabou na avenida Felinto Barbosa Monteiro, antiga S-24, após o pneu do veículo em que estavam os criminosos ter estourado e o motorista ter perdido o controle, colidindo no meio-fio. Ao saírem do carro, os elementos trocaram tiros com a Polícia e um dos suspeitos acabou sendo atingido na perna, sendo levado ao Pronto Socorro. Dois foram presos e o quarto suspeito conseguiu fugir do local, mas os PMs não descartam a possibilidade de ele estar ferido.
Conforme a Polícia Militar, os criminosos pertencem ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e receberam via WhatsApp mensagens cuja missão era de arrecadar dinheiro com a prática de assalto e promover a matança de membros de um grupo criminoso rival, o Comando Vermelho.
Na ação foram apreendidas uma pistola 9mm [milímetros], um revólver calibre 38 e dois aparelhos celulares. Os bandidos foram entregues na Delegacia Especializada junto com os materiais apreendidos que serão enviados para perícia.
O homem ferido teve que ficar hospitalizado, no entanto foi flagranteado juntamente com os demais, como consta no Auto de Prisão em Flagrante (APF) elaborado pela autoridade policial e entregue à Justiça para audiência de custódia que foi realizada na manhã de ontem, dia 1º, para que o juiz decidisse que medidas tomar em relação ao bando. (J.B)






Por João Barros
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail