Incêndio destrói cinco hectares de mata em distrito de Petrópolis, no RJ

Bombeiros trabalham no combate ao fogo que começou nesta quinta-feira (3) no bairro Nossa Senhora de Fátima e se alastrou para o Brejal, área rural do município.
Incêndio se alastra e preocupa moradores do Brejal, em Petrópolis (Foto: Regina Félix/Arquivo Pessoal)

Bombeiros de Petrópolis, na Região Serrana, trabalham desde o início da manhã desta quinta-feira (3) no combate a um incêndio florestal no bairro Nossa Senhora de Fátima, distrito da Posse. De acordo com os agentes, o fogo se alastrou pela região do Brejal, área rural do município e, ao todo, já devastou cinco hectares de mata.
O Corpo de Bombeiros informou que 15 agentes trabalharam no local durante todo o dia e que o caminhão tanque não consegue subir até a área onde está o fogo porque é de difícil acesso. Os bombeiros afirmaram que estão combatendo as chamas com abafadores.
Segundo o comandante, Ramon Camilo, uma equipe de 10 agentes vai passar a noite monitorando a área.
"É uma região íngreme e de difícil acesso. Os bombeiros vão ficar de prontidão durante a noite e amanhã pela manhã voltarão a combater o fogo", disse ele, ressaltando que em Petrópolis, todos os incêndios são criminosos, uma vez que a cidade não tem características para provocar uma combustão natural.
Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, a costureira Gabriela Soares, de 26 anos, disse que o fogo continua alto. Ela contou que está com dificuldade de respirar por causa da fumaça.
"Sou muito alérgica e aqui em casa o cheiro está muito forte", afirmou, acrescentando que também está preocupada com o avô, que tem 85 anos. 






Por Aline Rickly, G1, Região Serrana 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail