Fila de emprego quilométrica se forma na frente de shopping em Guadalupe, no Rio

Feira de emprego tem milhares de pessoas e oferece apenas 200 vagas. Candidatos dormiram na fila na área de estacionamento e calçada do shopping.
Fila de emprego dá a volta no quarteirão no Shopping Jardim Guadalupe (Foto: Reprodução / TV Globo)

A Avenida Brasil, na altura de Guadalupe, na Zona Norte do Rio, amanheceu nesta quarta-feira (30) com um congestionamento diferente: de gente. São candidatos a uma das 200 vagas oferecidas na Feira de Empregos do Shopping Jardim Guadalupe. Por volta das 6h30, a fila se estendia por parte do estacionamento e pela calçada, do lado de fora do shopping, por muito muitos metros e já dava a volta no quarteirão.
Foram distribuídas 200 senhas de atendimento antes da abertura do shopping. As entrevistas de avaliação dos candidatos estão previstas para começar às 10h. O atendimento vai até às 22h, horário de fechamento do shopping. Todos serão entrevistados, por ordem de chegada. Eles terão de preencher um questionário e serão encaminhados para as empresas aqueles que tiveram os pré-requisitos exigidos pelo empregador. Não será feito cadastro ou fila de espera.
O número de desempregados no Rio de Janeiro chega a 1,3 milhão, o que corresponde a 15% da população do estado. Essa é uma das piores crises de emprego que o Rio de Janeiro já enfrentou.
São oferecidas vagas para porteiro (5), vigilante (5), motorista de ônibus (10), açougueiro (10), padeiro (10), auxiliar de serviços gerais (10), vendedor (20), cabista subterrâneo (20), auxiliar de armazém (20), auxiliar de prevenção e perdas (20), operador de telemarketing (30) e auxiliar de loja (40).









Por Bom Dia Rio
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail