Explosões são registradas em empresa no Texas após inundação provocada por Harvey

Nove pessoas procuraram atendimento médico por precaução após ter inalado a fumaça vinda da empresa Arkema, que trabalha com produtos químicos.
Caminhões tentam atravessar vias alagadas para chegar à fábrica da Arkema, em Crosby, no Texas, na quarta-feira (30) (Foto: Brendan Smialowski / AFP)

Explosões foram registradas na planta da Arkema em Crosby, no Texas, nesta quinta-feira (31). A empresa, que trabalha com produtos químicos, ficou inundada após a passagem do furacão Harvey. Nove pessoas procuraram atendimento médico por precaução após ter inalado a fumaça vinda da empresa, segundo a Reuters.
Por precaução, funcionários e pessoas que moram em raio de 2,4 km da empresa já tinham sido removidos da área após a passagem do furacão Harvey, que provocou fortes chuvas na região.
A empresa estava na quarta-feira submersa com cerca de 1,83 m de água. Na quarta-feira (30), o presidente-executivo da Arkema na América do Norte tinha avisado aos bombeiros que a empresa não tinha meios de impedir que produtos químicos entrassem em combustão ou explodissem em sua fábrica fortemente inundada após passagem de furacão.
Imagem aérea da Arkema Inc, em Crosby, no Texas (Foto: Google Maps)






Por G1  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail