Vans escolares protestam em SP contra atrasos em pagamentos | Portal RR Music

Vans escolares protestam em SP contra atrasos em pagamentos

Prestadores de serviço do Transporte Escolar Gratuito (TEG), da prefeitura da capital, afirmam que não receberam valores de abril e maio.
Vans formam fila na Marginal Pinheiros (Foto: Reprodução/TV Globo)

Grupos de perueiros escolares fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (11) em São Paulo. Eles afirmam que a Prefeitura de São Paulo atrasou os pagamentos de abril e maio e reclamam ainda de falta de repasses em relação a parte das crianças transportadas em março e que acabaram excluídas depois do serviço contratado pela administração municipal.
Os motoristas atendem o programa Transporte Escolar Gratuito (TEG), da prefeitura da capital.
Às 7h, grupos de perueiros se dirigiam à Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, onde pretendiam se concentrar. As vans trafegam a 10 km/h em fila por avenidas como a Radial Leste e a Marginal Pinheiros, no sentido Castello Branco, para chamar a atenção da população para a questão.
O G1 procurou a Prefeitura de São Paulo sobre as questões levantadas e aguarda um possível posicionamento.
A Secretaria de Educação afirmou que todos os alunos que tem direito ao transporte escolar estão sendo atendidos. Para que se efetue o pagamento do transporte escolar, é necessário que a criança esteja registrada no sistema de atendimento. Foram detectadas crianças transportadas não inscritas no sistema. As secretarias de transporte e educação iniciaram então uma auditoria, o que atrasou o pagamento, que já foi regularizado. Nenhuma criança inscrita no sistema da prefeitura foi retirada do transporte escolar, segundo a prefeitura. 







Por G1 SP, São Paulo
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail