Trecho da Avenida Getúlio Vargas é parcialmente interditado

A avenida está interditada em meia pista em ambos os sentidos (Foto: AndrezzaMariot/Prefeitura de Boa Vista)
 
As cheias do Rio Branco ocasionadas pelo período chuvoso também atingiram uma parte da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Canarinho. Por conta disso, a via está parcialmente interditada desde a tarde de ontem, 07, após avaliação das condições da pista feita pela Defesa Civil Municipal. Ontem à tarde, o nível do Rio Branco chegou a 8,75m.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, Amarildo Gomes, o tráfego na avenida seguirá normalmente, porém a recomendação é que os condutores busquem outras vias de acesso, por questões de segurança. Somente com um avanço maior das águas na pista é que a avenida será interditada totalmente. “Por enquanto, a avenida está interditada em meia pista, em ambos os sentidos. Nossas equipes estarão 24 horas monitorando a situação, não apenas da pista, mas também de outras áreas afetadas pelas cheias. Se as águas tomarem toda a pista, iremos interditar por completo a [avenida] Getúlio Vargas, mas por enquanto isso não é necessário”, afirmou.
Por conta das enchentes, o trecho mais baixo da Avenida Sebastião Diniz também está intrafegável. Na quarta-feira, 05, a plataforma baixa da Orla Taumanan também foi interditada, para evitar transtornos à população.
Com o aumento do nível do Rio Branco, mais de 40 famílias já foram retiradas de áreas alagadas localizadas nos bairros Calungá, Paraviana, Cauamé, além de uma parte do Centro e da área de interesse social Caetano Filho, o “Beiral”. Grande parte buscou apoio em casas de parentes e amigos e outros foram levados ao abrigo no Ginásio Tancredo Neves, no bairro Caimbé.
Para dar suporte às famílias, a Defesa Civil conta com o apoio dos Bombeiros Civis, além de dispor de três caminhões, barcos, serras-elétricas e maquinários para serem utilizados em situações de emergência, como o corte de árvores nas áreas atingidas. Caso seja necessário apoio, as solicitações podem ser feitas através da Central de Atendimento 156.





Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail