Taxistas protestam em diferentes pontos do Rio para protesto | Portal RR Music

Taxistas protestam em diferentes pontos do Rio para protesto

Grupo ateou fogo em barricadas e faz protesto na área de embarque do aeroporto. Segundo a prefeitura, foram encontrados pregos e vergalhões para furar pneus de veículos. Ato é contra aplicativos de transporte de passageiros.
Grupo seguia lentamente pela Avenida Dom Hélder Câmara em direção ao Centro do Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)

Taxistas se concentram em diferentes pontos do Rio na manhã desta quinta-feira (26) para realizar um protesto. O ato foi convocado por redes sociais e é contra o funcionamento de aplicativos de transporte de passageiros na cidade. Por volta das 6h45, um grupo que se concetrou na Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, seguia pela via em direção à Prefeitura do Rio.

No começo da manhã, um grupo chegou a atear fogo em barricadas no entorno do aeroporto Santos Dumont. Eles também chegaram a jogar um ovo dentro de um carro do Uber que levava um passageiro para o aeroporto. Às 6h15, o trânsito já tinha sido liberado e os focos de incêndio apagados.
Os taxistas protestam na área de embarque do aeroporto e chegam a bater nos vidros e nos capôs de carros que prestam serviços para aplicativos como Uber e Cabify. De acordo com o Centro de Operações, foram encontrados pregos e vergalhões para furar os pneus dos carros. Agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar reforçam a segurança no local.
Focos de incêndio provocados por uma barricada no aeroporto Santos Dumontcadas no entorno do aeroporto Santos Dumont (Foto: Reprodução / TV Globo)
Em Copacabana, um grande grupo se concentrou na Avenida Atlântica logo no começo da manhã. Eles deixaram o local rumo à prefeitura por volta das 7h. Além de Copacabana, os motoristas se reúnem na Barra, Realengo e Ilha do Governador e, segundo integrantes do movimento, todos devem seguir em comboio para a sede administrativa da Prefeitura do Rio.
A Secretaria de Ordem Pública ameaçou multar em R$ 5 mil quem bloquear as ruas da cidade.
Taxistas se concetravam na Avenida Atlântica por volta das 6h45 (Foto: Bruno Albernaz / G1)
A expectativa é que os motoristas passem por vias importantes como a Estrada do Galeão, Linha Vermelha, Av. Brasil, Av. Dom Hélder Câmara, Av. das Américas e Túnel Rebouças.
Taxistas se concentravam na Avenida Atlântica por volta das 6h40 (Foto: Reprodução / TV Globo)
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) emitiu nota sobre o ato. O órgão diz que que respeita o livre direito à manifestação conforme estabelece a Constituição. "Contudo, cabe ressaltar a importância de garantia do direito de ir e vir aos cidadãos, também definido na Carta Magna", acrescenta a secretaria.
"Nesse sentido, a adoção de medidas punitivas, dentre as quais a aplicação de multas, só será colocada em prática como último recurso e com o objetivo de garantir o cumprimento da lei", conclui.
Taxistas se concentram na Avenida Dom Hélder Câmara (Foto: Reprodução / TV Globo)






Por G1 Rio  
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail