Prefeitura acerta acordo para transformar parte do Aeroporto Campo de Marte em parque | Portal RR Music

Prefeitura acerta acordo para transformar parte do Aeroporto Campo de Marte em parque

Parque irá ocupar área verde de cerca de 400 mil metros quadrados. Acordo foi fechado com Ministério da Defesa nesta sexta-feira (21).

A Prefeitura acertou um acordo com o Ministério da Defesa nesta sexta-feira (21) para transformar parte do Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, em um parque. Será o décimo na região.
O Campo de Marte não tem linhas comerciais regulares, mas recebe um grande movimento de helicópteros e jatos executivos. É o endereço de escolas de pilotagem, do serviço aerostático das polícias, do Hospital da Força Aérea e de um clube para oficiais. É esse espaço que será dividido com um parque público.
O parque vai ocupar uma extensa área verde dentro do Campo de Marte. Cerca de 400 mil metros quadrados, o equivalente à metade do Parque Villa Lobos, na Zona Oeste. O espaço ainda deve ganhar um museu aeroespacial.
Área que será transformada em parque público (Foto: Arte/TV Globo)
A inda não é possível para saber quando o parque deve começar a funcionar. Não há nem projeto pronto, mas ele poderá ajudar a resolver uma disputa judicial que já dura mais de 50 anos para decidir quem é dono do terreno do campo de marte.
O Superior Tribunal de Justiça já reconheceu a área como propriedade do município, mas a União entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal e ainda não saiu uma decisão. O Ministério da Defesa informou que o acordo será oficializado no dia sete de agosto

Áreas verdes

A maioria dos nove parques municipais da Zona Norte está localizada mais para o lado do bairro de Pirituba, distante do Campo de Marte. O mais próximo do aeroporto é o Parque do Trote - a cinco quilômetros.
Colado ao aeroporto, porém, a dois quilômetros, está o Parque da Juventude, administrado pelo governo do estado. 






Por G1, São Paulo 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail