População reclama de buracos nas ruas e avenidas da Capital | Portal RR Music

População reclama de buracos nas ruas e avenidas da Capital

Situação da Rua Horácio Mardell Magalhães se repete em várias outras vias da cidade (Foto: Diane Sampaio)
 
Além da situação dos alagamentos e cheias devido à subida do nível do Rio do Branco, um dos problemas mais comuns vividos pelos boa-vistenses com o período chuvoso é a situação da pavimentação das ruas e avenidas da Capital, tomadas por crateras. Populares reclamam do aparecimento de buracos a cada dia e da falta de escoamento das águas das chuvas, que atrapalha a trafegabilidade, além de causar prejuízos financeiros aos condutores de veículos.
Eles dizem que precisam revisar os carros e motocicletas com mais frequência por conta de problemas na suspensão e da parte elétrica. Outro problema citado é a possibilidade maior de acidentes de trânsito nos locais onde os buracos ficam submersos por conta da chuva ou do asfalto mais liso.
“No cruzamento das avenidas Consolata e Surumu [no bairro São Vicente, zona sul] tem uns buracos enormes. Todo ano esse pedaço fica horrível. Quando a gente precisa ir visitar a família ou ir para o trabalho, tem que passar por esse problema, a rua parece um rio”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.
Outro morador explicou que o problema é especialmente ruim para quem trafega com motos, como é o caso dele. “Como a rua fica toda alagada, a gente não sabe se tem buraco ou não. Então, temos que passar bem devagar. Nem todo mundo respeita. Tem motorista que passa do lado, rápido e enche a gente de lama. Além de que as ruas também ficam mais lisas e a gente derrapa mais fácil”, acrescentou.
Ruas tomadas por buracos é uma cena que pode ser vista em vários bairros da Capital, principalmente na zona oeste, onde estão as principais vias de escoamento do tráfego de veículos. A Avenida Mário Homem de Melo, que dá acesso do Centro aos principais bairros da zona oeste, está tomada por buracos, principalmente no trecho que vai do bairro Liberdade ao Buritis.
PREFEITURA – Sobre a situação, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) informou que tem mantido um ritmo intenso de trabalho com as equipes da Operação Patrulha da Chuva e Operação Tapa Buracos.
“O trabalho é feito em conjunto e as ações contemplam serviços de limpeza, desobstrução de canais e a recuperação de ruas com a operação tapa-buracos, sendo estes alguns dos serviços que fazem parte das frentes de trabalho que estão em andamento em diversos bairros do município”, disse a Prefeitura.
A Prefeitura ressaltou que trabalha no momento em cinco frentes com as equipes nos bairros Liberdade, Equatorial (ambos na zona oeste), Paraviana (norte), Caçari (leste) e todo o eixo central de via de transporte público da Capital. “Importante destacar que, nesta época de chuvas, o ritmo de trabalho depende também das condições climáticas, mas essas e outras demandas serão resolvidas o mais breve possível”, complementou.






Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail