Polícia Federal apura desvios de R$ 6 milhões da cidade de Marechal Deodoro

Policiais cumprem mandados na casa do ex-prefeito Cristiano Matheus, localizada na Ponta Verde, em Maceió. PF busca indícios de desvios de verba da prefeitura.
Polícia federal cumpre mandados na casa do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (Foto: Heliana Gonçalves/TV Gazeta)

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (20) uma operação para encontrar indícios de desvios de recursos públicos na prefeitura de Marechal Deodoro. Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens em Maceió, Santana do Ipanema, Marechal e Pão de Açúcar.
De acordo com informações apuradas pela TV Gazeta, mais de 100 policiais federais participam da operação denominada Astaroth, que faz uma alusão ao exercício de poder que pode despertar o demônio da vaidade). Na Ponta Verde, os policiais cumprem mandados na casa do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus.
A operação também foi estendida aos estados de Pernambuco e Maranhão, com o objetivo de colher provas de suposta organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 6 milhões da prefeitura de Marechal Deodoro, verbas destinadas ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e FUNDEB.
Os detalhes da operação serão apresentados em entrevista coletiva na sede da PF em Alagoas, localizada no bairro de Jaraguá, às 10h30. 






Por G1 AL 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail