Polícia faz reprodução simulada do caso de grávida atingida por bala perdida no RJ | Portal RR Music

Polícia faz reprodução simulada do caso de grávida atingida por bala perdida no RJ

Claudinéia foi atingida no quadril, quando estava perto da Favela do Lixão, em Duque de Caxias. Bebê Arthur, ferido dentro do útero, segue internado em estado estável.
Claudinéia deixou o hospital por volta das 12h40 desta quinta (Foto: Gabriel Barreira / G1)

A Polícia Civil vai fazer nesta sexta-feira (14), às 12h30, a reprodução simulada do caso da Claudinéia dos Santos Melo, que foi atingida por um tiro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando ainda estava grávida do pequeno Arthur, que acabou ferido também. Ela foi atingida por uma bala perdida na Favela do Lixão.
O caso aconteceu no dia 30 de junho. Claudinéia estava grávida de nove meses. O tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu a criança - perfurando os pulmões e provocando uma lesão na coluna. O bebê ainda segue internado, em estado grave, porém, estável. A mãe teve alta médica no dia 6 de julho.
Claudineia voltava para casa quando se viu em meio ao fogo cruzado entre políciais e traficantes (Foto: Arquivo pessoal)

Arthur pesa pouco mais de três quilos, mede 50 centímetros e tem uma força inacreditável. Um exemplo de resistência. A mãe, Claudineia, estava grávida de 9 meses quando foi baleada. O parto teve que ser feito de emergência e o procedimento, muito arriscado, salvou a mãe e o bebê. Ambos atingidos pelo mesmo tiro.
"Fui no supermercado, fiz as compras, passei na farmácia e fui pra casa caminhando sozinha, porque é perto", lembra Claudinéia dos momentos antes de ser baleada.
Ela é moradora da Favela do Lixão, em Duque de Caxias, e diz que sentiu muitas dores na hora que foi atingida. "Senti o impacto. Impacto forte. Pensei até que fosse um estilhaço de algum litro, alguma coisa que tivesse quebrado ali. Quando olhei... vi que era. Falei pro rapaz: moço fui atingida. Pensei logo nele. Porque a barriga começou a doer muito", diz a mãe. 






Por Bom Dia Rio 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail