Operação anticorrupção prende presidente da Federação Espanhola de Futebol | Portal RR Music

Operação anticorrupção prende presidente da Federação Espanhola de Futebol

Angel Maria Villar foi detido na manhã desta terça-feira (18). Ele é suspeito de administração desleal, apropriação indébita, corrupção, entre outros crimes.
Em foto de arquivo, presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel Maria Villar, foi detido por suspeita de corrupção nesta terça-feira (18) (Foto: Nacho Doce/ Reuters)

A Guarda Civil prendeu na manhã desta terça-feira (18) o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel Maria Villar, durante operação anticorrupção.
O filho dele, Gorka, Juan Padrón (vice-presidente financeiro da federação) e mais duas pessoas também foram detidas, de acordo com a agência Deutsche Welle.
Os detidos são acusados dos crimes de administração desleal, apropriação indébita, corrupção, falsificação de documentos, entre outros, todos relacionados à organização de partidas internacionais.
A suspeita é de que eles tenham obtido vantagens pessoais, por meio de diversas empresas, e em prejuízo da federação, com a organização dos jogos.
Villar, de 67 anos, foi reeleito presidente da federação em maio, pela 8ª vez consecutiva, para iniciar outro mandato de quatro anos depois de não encontrar oposição e sem necessidade de uma eleição, segundo a Deutsche Welle. Ele comanda o futebol espanhol desde 1988. 






Por G1 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail