Membros de facção criminosa são presos | Portal RR Music

Membros de facção criminosa são presos

 
Com uma integrante da facção, foram apreendidos 200 gramas de maconha, dinheiro e várias anotações do crime organizado (Foto:Divulgação/Polícia Civil)
Na última sexta feira, 7, uma quadrilha foi presa durante uma ação conjunta realizada pelas equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), do Grupo de Resposta Tática (GRT), agentes do 5º DP e do Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Civil e policiais militares do Departamento de Informação e Inteligência (DII). Segundo a Polícia, todos os indivíduos são integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora das unidades prisionais.
Há três dias as equipes receberam informações de que o bando planejava roubar um veículo Toyota/Corolla e que iriam trocar por armas e drogas na Venezuela. A partir dessa informação, os policiais passaram a monitorar os membros desse grupo criminoso. Na manhã da sexta-feira, por volta das 9h50, o bando tentou praticar roubo a uma Clínica Odontológica, localizada na avenida Ataíde Teive, ocasião em que renderam a dona do estabelecimento, exigindo seu veículo Corolla, porém no local havia um policial civil que interviu a ação do bando e chegou a trocar tiros com os criminosos que fugiram do local em um veículo Prisma Branco.
Como estavam sendo monitorados, os bandidos passaram a ser seguidos pelas equipes. Após a tentativa de assalto frustrada, os criminosos foram até uma pousada no bairro Caranã, zona oeste da Capital, onde foram presos. Com os cinco suspeitos, foi apreendida uma pistola 9mm [milímetros] de fabricação turca, além do veículo Prisma, que tinha sido alugado.
Devido às investigações, as equipes realizaram diligências pelos bairros Raiar do Sol e Buritis, também na zona oeste de Boa Vista, locais que haviam sido levantados durante o monitoramento do bando. Em uma residência no bairro Buritis encontraram uma jovem de 18 anos, com quem foram apreendidos aproximadamente 200 gramas de maconha, dinheiro e várias anotações do crime organizado.
Os presos foram conduzidos ao 5° DP onde foram autuados em flagrante pelos delegados Leonardo Barroncas e Clayton Ellwagner por tentativa de roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Alguns dos suspeitos têm uma ficha vasta de antecedentes criminais. Na manhã de ontem, todos os presos foram encaminhados para audiência de custódia, a fim de que a Justiça tome decisão sobre os supostos crimes. (J.B)






Por João Barros
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail