Guardas vigiam monumentos de SP após reformas que apagaram pichações | Portal RR Music

Guardas vigiam monumentos de SP após reformas que apagaram pichações

Equipes são encontradas durante a madrugada em locais como os Arcos do Jânio, Ponte Estaiada e o Monumento às Bandeiras.
Arcos do Jânio tinham grafites e pichações que foram apagados. Agora, GCM vigia local (Foto: Reprodução/TV Globo)

Equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) fazem a vigilância durante as noites e madrugadas de monumentos que estavam pichados e passaram por reformas na capital paulista.
O Bom Dia São Paulo percorreu vários monumentos da capital e constatou que a GCM é usada como uma garantia especialmente nos locais com obras recém-concluídas. É o caso dos Arcos do Jânio, na região central, que tiveram reforma entregue pelo prefeito João Doria (PSDB) no último dia 3. O local tinha grafites que estavam parcialmente pichados, e a prefeitura optou por repintá-los com a cor original.
Outra equipe da guarda foi encontrada em frente ao Monumento às Bandeiras, ao lado do Parque Ibirapuera. O monumento que já passou por diversas limpezas nos últimos anos em razão de pichações.
Já o monumento em homenagem à imigração japonesa, na Avenida 23 de Maio, reformado em janeiro por meio de doações, teve também a presença de uma equipe da GCM ao seu lado durante várias semanas. Atualmente, os guardas fazem apenas uma ronda pelo local. O mesmo acontece em relação à Ponte Estaiada, na Zona Sul da capital.
Em outros locais, o monitoramento é feito com o auxílio de câmeras. É o caso de um chafariz ao lado do Túnel Daher Elias Cutait, que corta a Avenida Nove de Julho. Uma equipe da guarda apareceu pouco tempo após a equipe de reportagem chegar ao local para o registro de imagens.
Em outros locais, não há presença constante de equipes da Guarda e tampouco monitoramento por câmeras. É o caso da estátua de Borba Gato, em Santo Amaro, outro ponto constante de pichações na capital. 






COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail