Doentes do Amajari são transportados para BV na traseira de caminhonetes | Portal RR Music

Doentes do Amajari são transportados para BV na traseira de caminhonetes

Com ambulância quebrada, população está desassistida e os pacientes são submetidos a um transporte inapropriado
Esse é o veículo usado para transportar pessoas doentes para Boa Vista (Foto: Divulgação)

Pacientes do Município de Amajari, na região norte de Roraima, que necessitam de transferência para unidades de saúde da Capital estão sendo transportados na parte detrás de uma caminhonete pertencente a um órgão federal e que foi cedida à Prefeitura daquele município.
A situação ocorre porque a localidade está sem nenhuma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo os moradores do município, que possui cerca de 11,2 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, a única ambulância que estava funcionando apresentou problemas por falta de revisão.
“O Município de Amajari está sem nenhuma ambulância. Não tem veículo nem do Samu e nem da Prefeitura para atender qualquer ocorrência que seja para a cidade. Nesse fim de semana, estavam usando os carros de uma secretaria para fazer a remoção dos pacientes aqui”, denunciou o vereador Adriano Novinho.
Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde teria garantido que a ambulância retornaria nesta segunda-feira, 10, o que não ocorreu. Ele afirmou que a ambulância foi removida para uma oficina em Boa Vista. “Falei com o secretário e ele me garantiu que isso seria resolvido, mas estamos sem ambulância. Tivemos casos graves e a cada dia nossa situação fica mais crítica”, denunciou.
PREFEITURA – A Folha tentou entrar em contato com a Prefeitura do Amajari, mas até o fechamento desta matéria, às 18h30 de ontem, não obteve retorno. (L.G.C)






Por Luan Guilherme Correia
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail