Caerr anuncia nova campanha para consumidores renegociarem débitos | Portal RR Music

Caerr anuncia nova campanha para consumidores renegociarem débitos

Nível de inadimplência vem reduzindo nos últimos dois anos, a partir das campanhas realizadas desde 2015
Presidente da Caer, Danque Esbell: “Dependemos de recursos para manter um serviço de qualidade” (Foto: Diane Sampaio)

Consumidores que possuem débitos e faturas em aberto junto à Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) terão mais uma oportunidade de renegociar a dívida. Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, neste domingo, 30, o presidente da estatal, Danque Esbell, informou que a empresa irá lançar, ainda no começo do mês de agosto, mais uma campanha de regularização de pendências.
Desde 2015 já foram realizadas três campanhas de regularização de débitos. Segundo Esbell, a campanha reúne um pacote de vantagens criadas para ajudar os clientes que precisam renegociar as contas. Os benefícios consistem no parcelamento das dívidas com descontos nos juros e multas e a possibilidade de parcelamento, dependendo do valor da dívida acumulada.
“Já estamos com a documentação para o lançamento de mais uma campanha. Iremos divulgar os detalhes assim que consolidada. Nas campanhas anteriores recebemos centenas de pessoas que aproveitaram as facilidades para limpar o nome e resgatar o crédito e esperamos receber novamente”, complementou Esbell.
Para verificar os débitos junto à empresa, o consumidor pode consultar a situação dele na sede da Caer, localizada na Rua Melvin Jones, número 219, no São Pedro, zona leste. Aqueles que residem no interior podem procurar a unidade presente na localidade. As dúvidas podem ser esclarecidas também nos canais de comunicação da empresa, pelo 0800 280 9520, pelo site www.caer.com.br e pelo aplicativo Caer Mobile.
Esbell frisou que a Caer não visa lucro, mas, como toda empresa, precisa de saúde financeira para prestar serviços de qualidade. “Além das campanhas para o fim da inadimplência, nestes últimos dois anos instalamos mais de 25 mil hidrômetros, que é a forma mais justa de se cobrar pelo serviço. A contrapartida deste pagamento do consumidor colabora para que possamos investir e levar um melhor serviço e qualidade de vida”, disse.
CONSCIENTIZAÇÃO – Desde 2015 a Caer também trabalha com campanhas de conscientização por meio de projetos ambientais. O mais conhecido é o Caer nos Rios, em que servidores e voluntários se reúnem para retirar lixo das margens do Rio Branco. Segundo Danque Esbell, desde o início do projeto, em 2015, já foram retiradas mais de 10 toneladas de lixo dos mananciais.
“Encontramos de tudo, desde garrafas pets, latinhas, sacos plásticos e embalagens, até televisores e sofás. Retiramos esse material dos rios justamente para garantir qualidade da água que fornecemos aos nossos clientes. Para evitar que essa poluição danifique a qualidade da nossa água bruta”, detalhou.
A companhia tem mais outros projetos, entre eles palestras de conscientização em escolas. Somente no ano de 2016, mais de 14 mil pessoas foram alcançadas, não só na Capital, mas também no interior e comunidades indígenas. “Passamos diversas orientações desde economia e reaproveitamento de água, até de que forma utilizar a rede”, explicou.
Outro projeto é o Caer de Olho no Óleo, que visa evitar que as pessoas joguem o óleo de cozinha pela pia, chegando às redes de esgoto. “Essa prática não vai prejudicar somente a residência do consumidor, mas também a rede de esgoto da rua, além de poluir as nossas águas”, afirmou.
Para evitar essa prática, a empresa incentiva o armazenamento de óleo usado. “Nós temos alguns pontos de coleta, como a sede da Caer em Boa Vista e em todas as igrejas católicas da Capital. Encaminhamos esse material para a Fazenda Esperança, que trata dependentes químicos, para se fazer sabão. O dinheiro da venda do produto é utilizado para a manutenção da instituição”, frisou.
Esbell listou ainda o projeto Bairro Sustentável, que leva palestras de conscientização para os moradores do bairro São Bento, na zona oeste, próximo a lagoa de estabilização. Em parceria com a Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) a empresa também leva capacitação para mulheres e atividades lúdicas para as crianças.
“Também temos na empresa uma campanha de uso consciente de papel para evitar desperdício. Orientamos nossos servidores a utilizarem os dois lados de uma folha, e aproveitar folhas usadas como rascunho. Quando o papel já não tem mais utilidade, encaminhamos para uma cooperativa que trabalha com reciclagem”, concluiu.






Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail