Bonfim e Baliza poderão receber recursos para serviços odontológicos | Portal RR Music

Bonfim e Baliza poderão receber recursos para serviços odontológicos

Dos 15 municípios de Roraima, apenas dois estão credenciados para receber os recursos do Ministério da Saúde
Com recurso, municípios poderão adquirir cadeiras odontológicas com raio-X (Foto: Arquivo/Folha)

O Governo Federal anunciou a liberação, por meio do programa Brasil Sorridente, de R$ 344 milhões para a saúde bucal em municípios brasileiros. Esse recurso vai possibilitar a aquisição de 10 mil cadeiras odontológicas com raio-X, o credenciamento de 34 unidades odontológicas móveis, e vai custear 2.299 equipes de saúde bucal.
Conforme a Portaria 1.739, publicada no dia 13 deste mês, os municípios de Roraima credenciados pelo Ministério da Saúde que vão receber os recursos são Bonfim, na região leste do Estado, e São João da Baliza, na região sul. No entanto, os incentivos de custeio somente serão repassados caso não exista nenhuma irregularidade.
A respeito do assunto, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que está no aguardo dos detalhes sobre a aplicabilidade dos recursos, mas que o Estado já disponibiliza o Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), estabelecimento cadastrado no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), que oferece à população serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca.
Conforme a Sesau, também são disponibilizados serviços como a saúde coletiva – de odontologia preventiva e triagem – endodontia, cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, estomatologia, odontologia para pacientes com necessidades especiais, odontopediatria, prótese dentária, imaginologia e radiologia odontológica. Ao todo, a unidade possui 30 profissionais entre odontólogos, auxiliares, técnicos e serviço administrativo. (A.G.G)







Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail