Artista é detido em apresentação com nudez e recebe desculpa do governador | Portal RR Music

Artista é detido em apresentação com nudez e recebe desculpa do governador

Situação ocorreu ao ar livre, na área central de Brasília. Performance faz parte da programação do festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc.
Trecho da apresentação do artista Maikon Kempinski em SP, em vídeo institucional do Sesc; ele fez a mesma performance no DF (Foto: Reprodução)

O dançarino paranaense Maikon Kempinski foi detido pela Polícia Militar neste sábado (15) por "ato obsceno" enquanto fazia uma apresentação que envolvia nu artístico ao ar livre, em frente ao Museu Nacional, na área central de Brasília. Ele só foi liberado, na delegacia, depois de se comprometer a comparecer à Justiça. Após a repercussão negativa do episódio, o artista recebeu desculpas públicas do governador Rodrigo Rollemberg.
"O governo de Brasília destaca a importância da cultura. Rollemberg e [o secretário de Cultura, Guilherme] Reis lembram que a cultura é sempre bem-vinda à capital da república e lamentam o desconforto causado ao artista, pois o governo acredita, apoia e incentiva a livre manifestação artística", afirmou o governador, em nota, na noite de domingo (16).
A apresentação faz parte do festival Palco Giratório, promovido pelo Sesc. Ela envolve o artista aplicar uma substância seca sobre o corpo, dentro de uma bolha inflável, onde o público pode entrar e permanecer. O artista então, como uma cobra, faz um "rito de passagem" por várias formas do corpo.
O G1 não conseguiu contato com Maikon Kempinski. Em uma rede social, ele criticou a atuação policial, mas afirmou que vai continuar com o projeto. "É um risco, eu sei, estar na rua. E por isso sempre voltarei a ela. Porque as coisas não acontecem apenas nas quatro paredes, nos aplicativos secretos de sexo, nos grupinhos de WhatsApp, nas alcovas de negociatas, nas reuniões secretas entre políticos indefensáveis, mas também são expostas ali, onde todo mundo passa e ninguém quer ver." 






Por Gabriel Luiz, G1 DF 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail