Acesso à plataforma baixa da Orla Taumanan é liberado | Portal RR Music

Acesso à plataforma baixa da Orla Taumanan é liberado

Trecho da avenida Sebastião Diniz também foi liberado (Foto: Diane Sampaio)

A Defesa Civil Municipal liberou o acesso à plataforma baixa da Orla Taumanan, interditada desde o dia 5 de julho por conta das cheias do Rio Branco. Além da Orla, também estão liberados os trechos antes interditados das avenidas Sebastião Diniz, no bairro Calungá, e Getúlio Vargas, no Canarinho.
Segundo o diretor da Defesa Civil Municipal, Amarildo Gomes, essa medida foi tomada no sábado, 15, uma vez que não há mais escoamento das águas do Rio Branco para essas vias e a Orla. O nível do rio, que já chegou a ultrapassar os 8,75 metros, está em 7,12m. “A Orla ficou interditada por dez dias, porque foi verificada uma instabilidade no nível do rio, podendo colocar em risco a segurança das pessoas. Contudo, não vimos mais porque impedir o acesso da população ao local”, explicou.
O diretor afirma também que as pessoas que foram desalojadas de suas casas das avenidas interditadas ainda não têm autorização para retornar. “Constatou-se que não havia mais necessidade das avenidas Getúlio Vargas e Sebastião Diniz continuarem interditadas. Porém, as pessoas que habitavam próximo às vias ainda não podem voltar as suas casas por motivo de segurança, uma vez que o nível do rio pode aumentar novamente”, assegurou.
Vinte famílias, segundo a Prefeitura de Boa Vista, estão desabrigadas e alojadas temporariamente em um ginásio no bairro Caimbé, sem previsão de retorno as suas casas. (G.M)






Por Folha Web
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail