Trump diz que depoimento de Comey teve 'mentiras' e chama ex-diretor do FBI de 'vazador' | Portal RR Music

Trump diz que depoimento de Comey teve 'mentiras' e chama ex-diretor do FBI de 'vazador'

Ex-diretor do FBI documentou conversas com Trump sobre investigação e entregou registros a um amigo, que divulgou conteúdo para a imprensa.
Casa Branca alegou que Comey 'não estaria apto a liderar efetivamente o FBI' (Foto: Reuters/Jonathan Ernst/Kevin Lamarque)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou nesta sexta-feira (9) sobre o depoimento do ex-diretor do FBI James Comey ao Senado, e acusou Comey de mentir e vazar informações.
"Apesar de tantas afirmações falsas e mentiras, vindicação total e completa... e UAU, Comey é um 'vazador'!", tuitou Trump em seus primeiros comentários desde a audiência do Comitê de Inteligência do Senado, na quinta (8).
A fala de Trump indica que, na visão do mandatário, o depoimento de Comey o exime de qualquer culpa no escândalo envolvendo o FBI. De acordo com relato publicado no New York Times, Trump expressou o mesmo quando Comey assegurou à comissão que o alvo da investigação em questão era o ex-assessor de Segurança Nacional Michael Flynn, e não o próprio presidente.
Trump rompeu o silêncio a respeito do depoimento com um único tuíte que ecoou os argumentos mencionados por seu advogado particular, Marc Kasowitz, após a fala de Comey: o presidente em si não está sob investigação, e Comey forneceu um relato da conversa dos dois a um amigo advogado que compartilhou o conteúdo das conversas com a imprensa.
Kasowitz afirmou nesta sexta que pretende apresentar uma queixa formal ao Departamento de Justiça pelos vazamentos realizados por Comey à imprensa, informou a emissora "CNN". A queixa será apresentada ao Inspetor-Geral do Departamento de Justiça e focará em denunciar o fato de Comey ter admitido o vazamento.
Comey disse que suas anotações particulares não eram classificadas como secretas. Ele também afirmou ao comitê do Senado que tomou notas meticulosas de cada encontro e conversa que teve com Trump porque "honestamente estava temeroso de que ele pudesse mentir a respeito da natureza de nosso encontro, e por isso pensei ser realmente importante documentar".

Depoimento

Em sua fala, Comey que a administração Trump mentiu sobre sua pessoa e sobre o FBI, difamando-os. Ele foi demitido repentinamente em 9 de maio, e as circunstâncias da sua saída não ficaram claras. Na época, o presidente alegou que o FBI estava em uma situação caótica.
Dias após seu afastamento, “The New York Times” divulgou um memorando em que Comey relatava um pedido de Trump para que ele encerrasse a investigação sobre Flynn, que era suspeito de estar em contato com a Rússia durante a campanha presidencial. Nesta quinta, Comey disse ter interpretado a conversa com Trump sobre a investigação envolvendo Flynn como uma "instrução". 






Por G1
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail