Quase 300 processos serão analisados em mutirão de conciliação até sexta | Portal RR Music

Quase 300 processos serão analisados em mutirão de conciliação até sexta

Objetivo é dar celeridade aos processos distribuídos na Comarca de Boa Vista relacionados aos danos causados por acidentes de trânsito
DPVAT é um seguro de cunho social criado com o intuito de amparar as vítimas de acidentes de trânsito (Foto: Arquivo/Folha)

O Tribunal de Justiça de Roraima realiza até esta sexta-feira, 9, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o mutirão de conciliação referente ao seguro sobre Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro DPVAT).
A ação ocorre na sala do Cejusc, localizado no Fórum Advogado Sobral Pinto, na Praça do Centro Cívico, das 8h30 às 12h e das 14h10 às 17h10. Conforme o Tribunal de Justiça serão analisados 298 processos e a perícia será realizada no ato, com três peritos por turno. Após a perícia, as partes envolvidas irão para sala de conciliação já com o laudo pronto.
“O mutirão marca o empenho do Judiciário na priorização de ações com possibilidades de acordos, referentes à cobrança de indenização do seguro obrigatório que indeniza vítimas de DPVAT, com processos relacionados a acidentes de trânsito e que foram distribuídos a partir de janeiro de 2017”, informou.
De acordo com o TJRR, o mutirão também visa dar celeridade aos processos distribuídos na Comarca de Boa Vista. “Dessa forma, estaremos facilitando o acesso das partes uma vez que, as perícias médicas são realizadas na mesma ocasião e no mesmo local, concentrando o procedimento no mesmo ato”, explicou. “Após realização da perícia, as partes são encaminhadas para a audiência de conciliação, visando a solução do conflito e em seguida os processos são devolvidos ao juízo de origem para a conclusão”, acrescentou.
DPVAT – Seguro de cunho social criado com o intuito de amparar as vítimas de acidentes e seus familiares, indenizando-os em caso de invalidez permanente ou morte, e sobre eventuais despesas, provenientes de qualquer acidente de trânsito, ocasionados por qualquer veículo automotor de via terrestre ou por suas cargas, às pessoas transportadas ou não. (P.C)





Por Paola Carvalho
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail