Polícia faz megaoperação para cumprir 40 mandados de prisão contra traficantes na Zona Norte do Rio

Investigação começou com depoimento de traficante preso em maio deste ano na Cidade Alta. Na época, vários ônibus foram queimados na Avenida Brasil.
Polícia faz operação para cumprir mandados de prisão na Cidade Alta (Foto: Reprodução / TV Globo)

A polícia do Rio faz uma operação, na manhã desta quarta-feira ( 14) para cumprir mandados de prisão contra traficantes da Cidade Alta, Parada de Lucas, Vigário Geral, na Zona Norte, além de Imbariê e Queimados, na Baixada Fluminense. A Justiça decretou a prisão de 40 criminosos da região ligados ao tráfico de drogas, roubos de veículos e cargas, além de delitos envolvendo lavagem de dinheiro. Mais de 200 policiais, de várias delegacias, estão à procura dos criminosos.
A operação, batizada como "Pacificare", é comandada pela delegacia de Irajá e pelo Ministério Público do Rio, e visa cumprir também 22 de busca e apreensão. A investigação começou com o depoimento de um traficante preso no início de maio, na Cidade Alta. Na ocasião, outros 44 bandidos foram presos, todos de uma facção criminosa que queria retomar o controle do tráfico da comunidade.
Na época, vários ônibus foram queimados na Avenida Brasil. Logo em seguida, as investigações apontaram que nove policiais do batalhão de Olaria estavam envolvidos com o tráfico de drogas da região. Os PMs estão presos no Batalhão Prisional de Niterói e vão responder associação criminosa. A polícia agora procura outros envolvidos com a quadrilha.
Ao toto, 220 agentes participam da ação, sendo 50 equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), seis equipes do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), e apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Delegacia de Roubos de Cargas (DRFC), além de blindados.
Homens atearam fogo em ônibus na Avenida Brasil (Foto: Jéssica Sá / TV Globo)
Fuzis apreendidos durante operação na Cidade Alta, em Cordovil (Foto: Henrique Coelho / G1)







Por Bom Dia Rio 
COMPARTILHAR:

+1

Publicidade:

Roraima music no twitter

Total de visualizações

Cursos Online

Receba Nossas atualizações

•Recomende-nos No Google+
•Receba Nossas Notícias do Roraima Music Por e-mail